Marcius Melhem é acusado de assédio moral por humoristas da TV Globo, diz Leo Dias; saiba os detalhes

A comédia da TV Globo parece estar em crise nos bastidores. De acordo com a coluna de Leo Dias, no portal UOL, o ator e roteirista Marcius Melhem, responsável por coordenar o departamento de humor da emissora, teria sido denunciado por assédio moral — e as acusações teriam partido de diversas atrizes experientes da área.

Segundo o jornalista, os nomes de Dani Calabresa e Maria Clara Gueiros apareceriam entre as estrelas que fizeram a denúncia. No entanto, após a notícia sair, Gueiros usou as redes sociais para falar sobre o assunto. “Esclarecendo: Eu não fui vítima de assédio moral e não fiz denúncia”, escreveu. Ao hugogloss.com, Dani Calabresa disse que não se pronunciará, mas confirmou que está em contato com a direção da emissora.

 

Assédio moral no ambiente de trabalho configura qualquer tipo de situação humilhante, constrangedora, repetitiva e prolongada — principalmente em hierarquias. Apesar da denúncia ter partido de mulheres, ela também teria ganhado reforço entre os homens do humor. Marcelo Adnet foi um dos que teria testemunhado a favor das reclamantes.

Continua depois da Publicidade

Em nota, o departamento de Comunicação da TV Globo afirmou: “Todo relato de assédio, moral ou sexual, na Globo é apurado criteriosamente assim que tomamos conhecimento. A Globo reafirma que não aceita qualquer tipo de assédio e, neste sentido, mantém um canal aberto para denúncias de violação às regras do Código de Ética do Grupo Globo.”

À Leo Dias, Marcius Melhem não comentou as denúncias. Ficamos no aguardo de novos desdobramentos.