Marcos Mion Francisco Cepeda Ag News

Marcos Mion fecha com a TV Globo para assumir “Caldeirão”, diz jornalista; saiba detalhes!

Meses após ser demitido da Record TV e contratado pela Netflix, Marcos Mion já tem uma nova casa: a TV Globo! De acordo com o jornalista Flávio Ricco, colunista do R7, a emissora já se prepara para anunciar que fechou contrato com sua nova estrela. Com a recente dança das cadeiras no canal, Mion deve ficar à frente do “Caldeirão”.

O nome de Mion é o que tem preferência para comandar o programa aos sábados, já a partir de 4 de setembro – fim de semana em que Luciano Huck assume o “Domingão”. Procurados pelo hugogloss.com, nem a equipe do apresentador, nem a TV Globo se manifestaram sobre o assunto. Contudo, segundo o jornalista Daniel Castro, do “Notícias da TV”, as equipes das áreas artística, de programação e comercial da emissora já começaram a trabalhar nos preparativos para tê-lo como novo astro do “Caldeirão”.

Após comandar o “Legendários” e “A Fazenda” por anos na Record TV, Marcos Mion deve assumir o “Caldeirão” na Globo. (Foto: Reprodução/R7/PlayPlus)

Inicialmente, André Marques assumiria a função, mas sua escolha acabou não indo pra frente, segundo Ricco. Enquanto isso, desde o início do ano havia muita expectativa de que Mion fosse para a Globo. Ele era um dos favoritos de Boninho para comandar a quinta temporada do “No Limite”. Entretanto, o apresentador ainda cumpria o aviso prévio na Record TV, o que o impediu de ser considerado para a vaga. Agora, quanto ao contrato com a Netflix, tudo parece ter sido contornado.

Continua depois da Publicidade

[ATUALIZAÇÃO: 06/08/21 – 21h10 – TV Globo confirma a contratação]

A TV Globo confirmou, na noite desta sexta-feira (6), que Marcos Mion é seu mais novo apresentador. Além de comandar “Caldeirão”, Mion ficará à frente de produções inéditas no Multishow. Confira a nota na íntegra abaixo:

“Marcos Mion é o novo integrante do time de apresentadores da TV Globo e do Multishow, que aposta em toda sua versatilidade para comandar múltiplas atrações e cocriar produções inéditas. No Multishow, são diversos projetos para 2022, em fase de desenvolvimento, que incluem um reality, um programa semanal, transmissões de festivais e outras novidades que serão divulgadas em breve. E, até o fim do ano, ele terá ainda mais uma missão: apresentar o ‘Caldeirão’, na TV Globo, a partir de 4 de setembro. Mion apresentará uma nova versão do programa de sábado até dezembro. Ele fala da novidade como a realização de um sonho.

‘Entrar para o time da Globo não é apenas um reconhecimento dos meus 22 anos de carreira como comunicador, mas sim, o maior sonho da minha vida profissional REALIZADO. Desde a honra indescritível de levar adiante o legado do ‘Caldeirão’ até comandar um formato original e inédito de reality no Multishow, a euforia de finalmente estar na maior organização de entretenimento, criação e jornalismo do nosso país é acachapante! Agradeço com todo coração a todos que torceram tanto para que isso acontecesse’, finaliza o novo contratado.

O ‘Caldeirão’ terá também novos quadros. A partir do dia 4 de setembro, irão ao ar os inéditos ‘Essa você Sabe’, onde os convidados precisam adivinhar a música apenas pela melodia, ‘Isso a Globo mostra’, em que o apresentador temporário comenta com muito bom humor cenas marcantes da programação da TV Globo e o já conhecido do público ‘Tem ou não tem’, agora repaginado com celebridades entre seus participantes. ‘Caldeirão’ vai ao ar aos sábados, após a ‘Sessão de Sábado’, e terá direção artística de LP Simonetti, direção geral de Geninho Simonetti e direção de gênero de Boninho”.

Continua depois da Publicidade

Mudanças na grade da TV Globo

A saída abrupta de Faustão da TV Globo trouxe uma série de adaptações na programação da emissora aos fins de semana, que passam a valer já no mês que vem. A “Super Dança dos Famosos”, que foi ao ar no lugar do “Domingão do Faustão”, chega ao fim no dia 29 de agosto. A partir de então, Tiago Leifert passa o bastão para Luciano Huck.

Assets Fotos 723 Criesp Luciano Huck Crédito Divulgação Globo 1
Luciano Huck assumirá o novo “Domingão” a partir de 5 de setembro. (Foto: Divulgação/TV Globo)

A nova atração de Huck manterá o tradicional nome “Domingão”, mas trará um novo formato e estreará em 5 de setembro. De acordo com a emissora, o programa “vai misturar quadros de sucesso com grandes histórias até dezembro”. Assim, Luciano deixa o “Caldeirão do Huck” e abre espaço para o novo apresentador, que vai ao ar já no dia 4 de setembro e comandará o programa até o fim do ano.

Continua depois da Publicidade

Na mesma data, no sábado, a emissora passa a exibir uma seleção de filmes e melhores momentos da “Escolinha”, ocupando o espaço que pertencia ao “Se Joga”. Porém, Fernanda Gentil já ganhou um novo programa para chamar de seu! A partir de outubro, a jornalista será a apresentadora de um game show: o “Zigue Zague”. A atração deve ir ao ar nos domingos, na faixa horária que antecede o futebol.

Fim da era de Mion na Record TV

Apesar dos acertos, alta repercussão e bons índices de audiência conquistados na última temporada de “A Fazenda”, a Record TV decidiu rescindir o contrato de Marcos Mion em janeiro de 2021. Segundo fontes próximas ao apresentador, ouvidas por hugogloss.com, o ex-MTV foi pego de surpresa com a decisão. O profissional havia voltado de férias e participava de uma reunião “normal” com o canal para tratarem do início do ano.

Marcos Mion brilhou no comando de três temporadas de “A Fazenda”, especialmente na última, que foi um sucesso de audiência. (Foto: Reprodução/Record TV)

Um dos principais motivos, segundo o hugogloss.com apurou, seria uma guerra de egos instalada na emissora. Mion brilhou demais no comando de “A Fazenda” e deixou muita gente na Barra Funda enciumada. O jornalista Fefito também trouxe detalhes de uma queda de braço que teria contribuído para a derrocada de Mion, travada entre ele e o diretor Rodrigo Carelli.

Continua depois da Publicidade

Após 11 anos de casa e desgastes com a direção de “A Fazenda”, no ano passado, o apresentador demonstrou incômodo com o poderoso publicamente e chegou até a chorar ao vivo depois de erros de apuração em provas e regras quebradas. Na hora da decisão, a Record TV teria escolhido seguir com Carelli, que comanda o núcleo de realities da emissora.