Isabella Masterchef Acidente

Campeã do “MasterChef Brasil” revela sequelas após acidente na final: “Pensei que teria que abandonar”; assista

Isabella Scherer levou uma pancada no dedo logo no início da última prova

Antes de levar pra casa o troféu do “MasterChef Brasil 2021”, Isabella Scherer passou por uma experiência um tanto dolorosa. Em entrevista ao jornalista Gabriel Perline, colunista do iG, a campeã do talent show deu detalhes do acidente que lhe causou muita dor na final do talent show. Segundo a atriz, o episódio ainda provocou sequelas muito duradouras.

Bem no início da prova, Isabella sofreu um corte profundo em seu dedo, causado por uma pancada na gaveta. “Logo na preparação da entrada eu cortei muito feio o meu dedo, com uma pancada na gaveta. Doeu demais, porque não foi um simples corte, foi uma pancada. Como eu estava fazendo um tartar de legumes, o corte dos ingredientes era importante, tudo tinha que ser bem pequeno e eu precisava dedicar um tempo maior a isso”, contou ela.

Isabella Masterchef Acidente1
Isabella perdeu completamente a sensibilidade no dedinho após o acidente na final do “MasterChef Brasil”. (Foto: Reprodução/Band)

Como consequência, Scherer perdeu completamente a sensibilidade do seu dedo. “Tive que acionar o bombeiro na mesma hora para fazer o curativo. E quando olhei para a cara dele e para a da assistente de produção, tive certeza de que teria que abandonar a prova. Foi tão feio que eu perdi completamente a sensibilidade do meu dedinho da mão esquerda, fiquei dois meses assim”, admitiu. Pense numa dor!

Continua depois da Publicidade

Na edição que foi ao ar, o “MasterChef” mostrou o momento em que a campeã se machuca e pede socorro. “Feio, feio! Tá doendo muito!”, anuncia ela. “Eu tomo uma pancada muito forte no meu dedo. Quando eu vejo, solta uma tampa do meu dedo”, detalhou a atriz. O imprevisto fez com que a participante terminasse todo o resto da prova usando luvas, além de seu curativo. Assista à cena abaixo:

Mas nem o perrengue a impediu de se destacar na disputa contra o jovem Eduardo Prado, ex-participante do “MasterChef Junior” que fisgou o 2º lugar, e a estudante de nutrição Kelyn Kuhn, que chegou em 3º. No entanto, como a Band gravou a final com dois resultados diferentes, Isabella passou dois meses sem saber se o aguardado troféu seria seu.

Continua depois da Publicidade

“A ansiedade foi enorme nesse período. Todos os dias eu repassava as provas na minha cabeça infinitas vezes. Em metade delas, eu tinha certeza que havia sido a campeã. E na outra metade, imaginava o Eduardo como vencedor. Ele é excelente e muito criativo, não dava para cantar vitória antes da hora”, comentou a chef vitoriosa, que também já esteve nas novelas “Malhação – Viva a Diferença” e “Bom Sucesso”.

@masterchefbrComo nossa campeã, Isabella, reagiu ao anúncio da grande final? A gente mostra aqui pra vocês toda a emoção desse momento! ##MasterChefBR♬ som original – MasterChef Brasil

Mesmo sem ser adepta desse estilo de vida, Isabella ousou ao fazer um menu completamente vegano na final, e acabou surpreendendo e conquistando o gosto dos jurados. “Ainda existe muito preconceito com a culinária vegana. As pessoas olham torto, não acreditam no potencial dela. Eu acredito muito nos ingredientes que a natureza nos dá. Eu não tento reproduzir a carne animal. E o meu propósito não era reproduzir um menu vegano, mas um menu que fosse realmente bom”, contou. E deu certo, viu?! Além do prestigioso troféu, Isa levou pra casa uma série de mimos, uma bolsa de estudos na Le Cordon Bleu, e um prêmio de R$ 300 mil.