Ex-participante do “MasterChef Brasil”, Léo Santos surpreende web com novo visual 80 quilos mais magro; vem ver!

Mudança radical! Participante da quarta edição do talent show “MasterChef Brasil”, da emissora Band, o cozinheiro Léo Santos se destacou na atração pelo talento nato que tem no comando das panelas. No programa, ele não conseguiu levar o disputado troféu, mas a partir dele, acabou criando um “reality show” próprio em suas redes sociais. O jovem emagreceu 80 quilos sem fazer nenhuma cirurgia, e hoje divulga diversos posts falando das rotinas de treino, os obstáculos para se adaptar ao novo estilo de vida alimentar e o “antes e depois” impressionante de sua mudança.

Em suas publicações, Léo faz questão de ressaltar que a decisão de iniciar uma reeducação alimentar está ligada à sua saúde antes de qualquer coisa. “Mais que o fator estético, eu não consigo me imaginar sentindo as dores físicas, nas costas, pés e indisposição que eu sentia! É muito surreal, porque realmente parece que foi em outra vida. Se você é novo aqui [No meu Instagram] provavelmente vai perguntar se eu tomei remédio, se fiz cirurgia, e é natural a dúvida porque o resultado é assustador até pra mim que vivo ele todos os dias, quando comparo as fotos! Mas não! Aqui é tudo 100% natural, na base do esforço, e da garra mesmo”, disse.

De acordo com o chef, realmente o resultado foi reflexo de muita dedicação, por isso a nova aparência veio tão rápido. “1 ano e dois meses de dieta, comecei com low carb nos primeiros 8 meses (eu falo sobre esse período no meu e-book), depois comecei um acompanhamento profissional pra adequar a minha alimentação ao meu treino, e melhorar os resultados”, entregou.

View this post on Instagram

Bom, faz tempo q eu to devendo um post falando sobre dieta e tal pra uma galera nova que chegou aqui esses dias, então vamos lá! eu vou responder às perguntas mais recorrentes! Por que eu resolvi fazer dieta? Primeiro por uma questão de saúde, o tempo em que eu passo em pé trabalhando nos dias de evento são mt exaustivos e o sobrepeso incomodava mt, eu sentia mta dor nos pés e nas costas. E porque EU não estava contente com a minha aparência. Quanto tempo do início até agora? 1 ano e dois meses de dieta, comecei com low carb nos primeiros 8 meses (eu falo sobre esse período no meu e-book – link na bio), depois comecei um acompanhamento profissional com o @nutricionistarenato pra adequar a minha alimentação ao meu treino, e melhorar os resultados. Fez cirurgia? Não, nenhuma, nem redução de estômago, nem abdominoplastia, nem nada, acreditem se eu tivesse feito falaria sem problema nenhum. Toma medicamentos? Também não! A alguns anos (uns 5 eu acho) tomei! emagreci sei lá uns 15 kgs, engordei pra caralho depois, não recomendo, me desculpem os médicos, posso estar falando merda mas não recomendo. Peso inicial e peso atual? 174kgs no início, atual 96kg Academia quantas vezes por semana? Todos os dias, de segunda a sábado sob a tutoria do @marceloescolano, cardio e caratê aos domingos. O que me motiva não sair da dieta e treinar todos os dias? A dieta é mais difícil que o treino, pelo menos pra mim, tem dia que dá uma puta vontade mandar tudo a merda mas eu respiro fundo, lembro do caminho todo até aqui e continuo! As receitas do meu e-book me ajudam bastante a enganar principalmente a vontade de comer doce o q é bem recorrente! Sobre os treinos já não é mais sacrifício, faz parte da minha rotina e eu adoro! No início era chato, doía tudo, os resultados não eram aparentes, mas com o tempo as dores passam, os resultados são mais evidentes e tudo muda, até vc acabar pegando gosto! Me ver na Tv teve alguma influência nesse decisão? Muito, se ver pela tv faz com que vc veja você como se fosse outra pessoa, evidenciando todos os defeitos! (Continua nos comentários)

A post shared by Léo Santos (@leomchef) on

Para quem pensa que tudo caiu do céu, e que Léo transformou seus deliciosos pratos em receitas exclusivamente fitness, se enganou feio. “A dieta é mais difícil que o treino, pelo menos pra mim, tem dia que dá uma p*ta vontade de mandar tudo a m*rda mas eu respiro fundo, lembro do caminho todo até aqui e continuo! No início era chato, doía tudo, os resultados não eram aparentes, mas com o tempo as dores passam, os resultados são mais evidentes e tudo muda, até você acaba pegando gosto!”, relembrou.