Masterchef Logo

Exclusivo: Dois ex-participantes retornam para a nova temporada do MasterChef Brasil! Vem descobrir e saber mais detalhes do elenco

“3, 2, 1… para tudo!” Está com saudade de ouvir esse bordão todas as terças-feiras na sua TV? Então pode comemorar, porque a oitava temporada do MasterChef Brasil já tem data e hora de estreia marcadas: dia 6 de julho, às 22h30, na Band. Dessa vez, o programa volta às suas origens, com eliminações semanais e uma competição na qual apenas um cozinheiro será coroado vencedor, ao final da edição.

A nova temporada é muito especial para a emissora, que não economizou esforços para formar um bom elenco de participantes, um dos principais trunfos do talent show. Com exclusividade ao hugogloss.com, a Band revelou os dois primeiros nomes confirmados. Tratam-se de rostinhos já conhecidos pelos fãs fiéis do programa. São eles: Daphne e Eduardo, participantes do MasterChef Júnior de 2015! É, minha gente, eles cresceram! Dá só uma olhada no antes e depois:

Continua depois da Publicidade

Eduardo, 19 anos

Nascido em São Paulo, Eduardo tinha 13 anos quando participou do MasterChef Júnior em 2015. Ele ficou com a quarta colocação e prometeu que voltaria, um dia, para ganhar o título. Mais maduro, o jovem acredita que conseguirá lidar melhor com as questões emocionais e com o espírito de competividade. O participante, que acumula mais de 700 mil seguidores no Instagram, atualmente faz faculdade de Administração na Fundação Getúlio Vargas e quer usar o curso para potencializar sua gastronomia, criando negócios a partir disso e aprendendo questões de gerenciamento para não falir.

Ao longo dos últimos seis anos, Eduardo aprimorou suas técnicas, avaliou o que havia feito de errado no passado e aprendeu a fazer o básico da gastronomia, de maneira perfeita. Caso conquiste o prêmio nesse ano, o cozinheiro usará o dinheiro para fazer um mestrado na França, na melhor faculdade de Administração da Europa.

Fotojet (3)
À esquerda, Eduardo em 2015, e à direita, agora. (Foto: Divulgação/Band)

Continua depois da Publicidade

Daphne, 19 anos

Daphne também participou do MasterChef Júnior em 2015, quando tinha 13 anos. Na época, a jovem ganhou uma prova de empanadas e sua receita entrou no cardápio do La Guapa, restaurante da chef Paola Carosella. Nascida em São Paulo, ela mora atualmente na Praia Grande, é skatista profissional e pratica surfe, mas continua se aperfeiçoando na cozinha.

A competidora gosta de juntar os elementos para formar suas receitas, pensando sempre no sabor, textura, apresentação e em como a pessoa vai se sentir quando receber o prato. Daphne tem boas memórias de sua passagem pelo talent show e acredita que será uma grande experiência poder retornar à cozinha mais disputada do Brasil. Entre suas maiores inspirações está o chef Grégoire Berger, que atua em Dubai.

Fotojet (2)
À esquerda, Daphne, em 2015, e à direita, agora. (Foto: Divulgação/Band)

Além de Eduardo e Daphne, a emissora também adiantou, em primeira mão ao HG, que três ex-participantes da temporada do MasterChef de 2020, retornarão ao jogo este ano. Os nomes deles, entretanto, ainda não foram revelados. A edição contará ainda com novas dinâmicas e convidados especiais.

Nova jurada

Após seis anos no programa, Paola Carosella decidiu deixar o elenco do MasterChef Brasil, ainda em janeiro. Com isso, quem entra no time de jurados da competição é Helena Rizzo, que dividirá o espaço com Henrique Fogaça e Erick Jacquin. A apresentação segue com a jornalista Ana Paula Padrão.  “Muito feliz com esse novo desafio e essa oportunidade de fazer parte da família MasterChef”, comemorou ela, que em 2014, foi eleita a melhor chef do mundo pela revista “Restaurant”.

Rizzo é dona do restaurante Maní em sociedade com a modelo e apresentadora Fernanda Lima. O estabelecimento foi condecorado pelo Guia Michelin em 2015 e eleito o 36º melhor do mundo no ano anterior. Com o sucesso, as duas também inauguraram o Manioca, a Padoca do Maní e a Casa Manioca. “Virei cozinheira quando descobri que podia colocar no prato meus sonhos, inquietações e força artística. Estou muito feliz com o convite da Band para integrar esse time que já é um sucesso. Espero poder descobrir muitos talentos da cozinha pelo país”, concluiu a profissional.