“MasterChef – A Revanche”: Jacquin surpreende ao falar que achava boa, eliminação de participante, e dá explicação adorável: “Sempre disse que você não pode ganhar’

Fogo na cozinha! Kkkk O episódio de ontem (22), de “MasterChef – A Revanche” fez a galera suar a camisa! Após uma prova em equipes super puxada, cozinhando para 150 tripulantes da Marinha Brasileira, os participantes Helton Oliveira e Vitor Bourguignon se enfrentaram num “mata-mata”, em busca da permanência no talent show.

Os cozinheiros tiveram que preparar uma torre de ‘croquembouche’, um tradicional ‘bolo’ francês, muito conhecido por Eric Jacquin. A sobremesa é em formato de torre, super difícil de montar. Helton se mostrou um pouco mais preocupado em relação ao preparo e recorreu diversas vezes ao mezanino. Nenhum dos dois conseguiu apresentar o formato original. Entretanto, a releitura de Vitor tinha um “recheio mais agradável”, o que acabou lhe fazendo ganhar a prova.

Helton, de apenas 19 anos, se despediu da competição pela terceira vez (em sua edição original, ele chegou a ser eliminado duas vezes após uma repescagem) e recebeu elogios e conselhos de Jacquin. “Eu sempre falei que você seria um cozinheiro profissional. Sempre falei: ‘Esse menino não pode ganhar o MasterChef, senão ele vai virar uma máquina de propagandas e não vai ser cozinheiro’. Então, de certa forma, pra mim, é bom você sair, porque eu quero que você seja um grande cozinheiro”, declarou o profissional.

“Você tem muito talento, mas precisa aprender. E não se esqueça que a gente aprende ficando ao lado dos melhores. Eu fiz isso”, concluiu o francês. “Foi uma honra ter cozinhado aqui mais uma vez. Foi muito gratificante. Agora eu não volto mais, chef”, concluiu Helton, bem-humorado. Assista ao trecho abaixo:

Na web, os internautas se emocionaram com a disputa entre dois queridinhos. Alguns se viram numa encruzilhada, sem saber para quem torcer. Outros, não hesitaram ao demonstrar apoio aos seus favoritos. A sofrência foi real! Veja algumas das melhores reações do público: