MasterChef – A Revanche: No limite! Participante prepara prato com testículo de boi empanado e Paola Carosella faz cara feia ao provar iguaria: “Não queria comer isso!”; assista!

Hmmm, que delícia! No “MasterChef – A Revanche” desta terça (26), Paola Carosella precisou provar um prato um tanto exótico de um dos competidores, Vitor Bourguignon: testículo de boi! O ingrediente veio de surpresa na caixa misteriosa, e precisou ser utilizado pelo participante em seu prato. Para disfarçar a iguaria, o chef empanou os testículos e o serviu com creme de couve-flor, aïoli de limão e cenoura. Criativo!

“Tô ansioso pra saber se o gosto do testículo ainda está forte”, disse Vitor na parte confessional do programa, enquanto o talent show o mostrava levando o prato — bem bonito, vai! — até os jurados. “Você experimentou?”, perguntou Henrique Fogaça. “Experimentei separadamente. Na verdade, o testículo com a maionese eu experimentei”, explicou, nervoso.

Fogaça provou duas vezes o prato e não falou muito inicialmente. Em seguida, foi a vez de Paola experimentar… e a chef claramente estava desconfortável. “Como eu vou conquistar o paladar dela? Dá pra ver na cara dela que ela não gosta”, disse Vitor para as câmeras. Em seguida, Paola partiu um dos testículos e olhou o recheio, arrependendo-se do gesto logo em seguida. “Ai, não quero ver isso aqui!”, exclamou. “Han?”, perguntou Vitor, com um sorrisinho. “Nada, nada!”, ela respondeu, tentando manter a compostura. Quase uma prova do “No Limite”, hein? Kkkk

A cara do Vitor vendo o nojinho da Paola… kkkk (Foto: Reprodução/YouTube)

Paola respirou fundo e deu uma garfada na comida, trocando olhares com a apresentadora Ana Paula Padrão. Em seguida, ela fez várias caretas e até pareceu não achar tão ruim por um segundo…. mas então declarou: “Eu não queria comer isso! Pensar… só de pensar!”. A gente te entende, Paola… estamos com você! Pelo menos era empanado, né? Kkkk

Tentando melhorar o clima, Erick Jacquin trouxe um pouco de cultura para o programa. “Tem uma região na França que come muito isso. Na região Camarga. Uma vez eu comi isso lá, mas faz muito tempo. Eu ainda era moleque. Mas era um prato ensopado”, informou, enquanto ia até o prato para experimentá-lo.

A textura do testículo partido ao meio… (Foto: Reprodução/YouTube)

Antes de colocar o testículo na boca, ele indagou por que Vitor tinha escolhido aquela parte da iguaria. “Nunca tinha comido testículo, mas sabia alguns preparos. É o tradicional do nosso nordeste, ele frito com limão”, explicou o competidor. “Não teria que colocar limão? Você não serviu para nós”, disse Jacquin. Vitor explicou que tinha desistido de botar a fruta no prato, achando que o aïoli de limão cumpriria o mesmo papel. “Foi muito ousado! Você foi muito ousado”, afirmou o francês.

“Uma caixa difícil”, disse Fogaça. “Mas ele tá mais pro seco no meu paladar. Talvez um pouco mais de aïoli. Mas você fez um bom trabalho”, acrescentou o chef, revelando que gostara da ousadia do participante.

A produção do programa não pensou muito em Paola na hora de botar o testículo na caixa! (Foto: Reprodução/YouTube)

Para a nossa surpresa, Paola elogiou muito o trabalho de Vitor, dizendo que havia sido impressionante: “Você conseguiu elevar, tem uma apresentação bonita, você trabalhou muito bem. Eu particularmente não gostei da textura do ‘elemento’. A fritura tá muito bem feita, tem uma crocância que é interessante”. Jacquin voltou a falar da ousadia de Vitor. “Eu acho que você inventou um petisco de boteco do Nordeste. Eu acho que você faria um sucesso lá com isso, porque seria uma novidade”, afirmou. Chique, né? Assista abaixo:

O prato ficou muito lindo… mas como somos “chatos pra comer”, acho que trocaríamos esse petisco de boteco por um aipim frito! Kkkk