Fotojet (3)

Masterchef Argentina: Participante serve comida que caiu no chão para jurados, mente sobre atitude e caso tem reviravolta inacreditável; confira!

Regra dos cinco segundos?! Temos! Kkkk A segunda temporada do “MasterChef Celebrity” na Argentina deixou os telespectadores de “cabelo em pé” na semana passada. A atriz e apresentadora Claudia Fontán, conhecida popularmente como Gunda, recebeu duras críticas ao entregar uma sobremesa em que reutilizou o creme que caiu no chão minutos antes dos jurados provarem. Eita!

Na terça-feira (1º), os participantes precisavam cozinhar uma torta banoffe, receita que leva bananas e aqui no Brasil, geralmente usamos doce de leite como recheio. Na versão original, um creme de caramelo é feito. Pois muito que bem, na correria da disputa, Claudia deixou o creme cair no chão e não pensou duas vezes antes de recolher tudo, colocar de volta na vasilha e… usar na receita. Apesar dos chefs ficarem lá na frente das bancadas, eles têm um mínimo de noção de tudo que está acontecendo na cozinha. “Isso foi juntado do chão?“, perguntou Damián Betular ao visitar a estação de trabalho de Fontán. “Juro que não”, garantiu a artista.

Continua depois da Publicidade

O chef não engoliu a mentira e na hora de provar o prato fez questão de se recusar a comer. “Eu vi que estava no chão”, disparou. Com todo seu talento para a atuação, Claudia Fontán sustentou sua versão até o fim. “Eu não ia mentir”, defendeu-se a atriz, que depois chegou a demonstrar indignação quando os outros dois chefs, Donato de Santis e Germán Martitegui, seguiram a questionando. Os dois até comeram a sobremesa, fizeram críticas aceitáveis para o resultado, mas não esconderam a decepção com a participante, que claramente estava mentindo na cara de todos.

Os chefs podem ter “passado pano” para a situação, mas o público exigiu a expulsão da participante e teceu duras críticas contra ela. Na Argentina, o famoso talent show gastronômico tem uma outra dinâmica, com três programas que vão ao ar. Na quarta-feira (2), os chefs abriram o episódio repudiando a atitude da cozinheira. “Ontem não provei a sua torta, porque vi como o caramelo havia caído no chão. Vimos o programa de ontem e está confirmado que aquele caramelo estava no seu prato. Essas coisas não são aceitáveis ​​nesta competição porque um cozinheiro nunca pode pegar algo que estava no chão para servir”, reclamou Damián Betular.

Claudia Fontán não conteve as lágrimas e pediu desculpas por todo o ocorrido. “É inadmissível que eu usei algo do chão, não pude acreditar quando vi. Mas o que mais me mortifica é ter tido a oportunidade de admitir, e não sei por que disse que não tinha usado. Isso me causa muita angústia e muita vergonha. Meu coração está batendo forte, não sei como falar sobre isso. Gostaria de reconquistar a sua confiança e continuar cozinhando nesta cozinha que tanto amo. Peço desculpas e me coloco à disposição para o que você decidirem”, declarou.

Continua depois da Publicidade

Mesmo com todos os pedidos do público, Damián Betular, Donato de Santis e Germán Martitegui não expulsaram Fontán. O terceiro episódio da semana do programa é exibido aos domingos. Nele, os piores cozinheiros da semana enfrentam a temida prova da eliminação. A sentença dos jurados para a participante foi dar um passagem de ida para todas as eliminações até o fim do programa. Ou seja, toda semana ela precisará provar que cozinha bem mesmo. Ou então contar com um empurrãozinho da sorte…

Foi o que aconteceu no episódio de ontem (6). Claudia conseguiu se salvar da eliminação graças a outra reviravolta na atração. O participantes Alexander Caniggia, que não era bem um talento promissor nas panelas, não compareceu na gravação do programa e sequer deu satisfações plausíveis para sua ausência. Com isso, os jurados decidiram eliminá-lo nesta semana.

Continua depois da Publicidade

Os telespectadores ficaram revoltados mais uma vez, argumentando que a ausência do rapaz era mais perdoável, ao contrário da atitude anti-higiênica de Fontán. Para os argentinos, a competidora está sendo protegida, uma vez que é a celebridade mais conhecida do elenco e, até então, tinha mandado bem em suas receitas. “Muito malandro, Claudia Fontán mente, serve coisas do chão, vira a santa, mas Alex não vai um dia e eles o expulsam”, comentou um internauta. “Não será a vencedora, Claudia Fontan”, sentenciou outro rapaz. “Alex foi eliminado por ser realmente autêntico e mais argentino que o churrasco. Quando o desclassificado teria que ser Claudia Fontan”, reclamou um terceiro.

“Não concordo com a Claudia Fontán que recolheu comida do piso e deu ao júri, eles não a expulsaram e deveriam ter feito isso”

“Não era mentira, foi uma farsa! Ela zombou de todos! Se sobrar vergonha, Claudia Fontán deveria renunciar”