MasterChef Brasil 7: Participante vence e dá cantada em Fogaça, que cai no riso; Episódio ainda tem pizza inusitada e choro de Paolla com história – Assista

O episódio dessa terça-feira (22) do “MasterChef Brasil” nos fez rir, chorar, e torcer pelos cozinheiros amadores que enfrentam o tão acirrado desafio! De cara, a história de Aquiles, rapaz de 19 anos, já emocionou Paola Carosella, que não segurou as lágrimas ao saber que o competidor começou a cozinhar aos 14 anos.

Irmão mais velho de duas meninas, Aquiles passou a tomar conta da casa após o padrasto abandonar a esposa e as filhas, fazendo com que a mãe do menino entrasse em uma profunda depressão. “Tive que assumir as rédeas da casa, aprendi a costurar, cozinhar… um pouquinho de tudo pra aprender a sobreviver. Cresci num lar só com mulheres, as três mais fortes que eu conheço, que são minha mãe, tia e avó. Quero mostrar pra elas que sou um homem digno do respeito delas”, declarou, deixando a jurada mega comovida.

Depois desse momento sentimental, partimos para outro mais intenso: a competição! Na primeira etapa, os participantes precisaram preparar pizzas! E a receita vitoriosa surpreendeu muita gente! Regiane entregou uma pizza de muçarela de búfala, com alface, alcachofras e azeitona. Isso mesmo! Pizza de alface!

“Fiquei um pouco assustado quando te vi pegando alface, mas eu entendo. Gostei dos ingredientes que você usou. Uma pizza linda! A apresentação maravilhosa. Você soube usar a alface de uma forma elegante. Fez um ótimo trabalho”, declarou Henrique Fogaça, após provar uma fatia. “Muito bonita, muito bem apresentada, parece uma pizza profissional. Ela é saborosa! Gostei da escolha das alcachofrinhas, muito legal!”, animou-se Erick Jacquin.

Na hora de se despedir de alguns dos cozinheiros amadores, Paola voltou a se emocionar, e fez um lindo discurso dedicado a Marcelle, participante que disse estar ali para dar um exemplo ao filho. “Eu quero falar uma coisa pra você, Marcelle, porque eu tenho uma filha de 9 anos. Quando você disse que veio aqui pra provar algo ao seu filho, eu me senti muito tocada”, afirmou a argentina.

“Queria te falar que esse momento, em que tudo é [resumido a] sucesso, likes, quantas curtidas e seguidores tem, me preocupa muito, das crianças pensarem que só ganhar, só estar no topo, só ser sucesso, é o que importa. Acho que o exemplo que você deu, vindo pra essa competição sabendo que podia perder, é o melhor que você pode dar pro seu filho. Porque a vida é um constante tentar”, analisou a jurada, com a voz embargada.

A tensão voltou a tomar conta durante a segunda prova, na qual os competidores precisaram fazer pratos utilizando carne suína, cada um, com um corte diferente do porco. Cláudio foi o destaque da vez, que agradou o paladar dos chefs com um filé suíno à moda oriental.

“Você trabalhou bem! Foi um prato com pegada tailandesa, com uma pimenta muito agradável, o abacaxi é fundamental e dá pra sentir o sabor do porco. Eu gostei!”, avisou Carosella. “O aspecto do prato é esquisito… Parece pesado, mas não é. Eu gostei da pimenta, dos legumes dentro, do abacaxi… Gostei do seu prato”, concordou Jacquin.

Depois de avaliar a receita do competidor, Paola anunciou: “O ganhador desse troféu fez o melhor prato da noite, que conta história no paladar, que respeita o ingrediente e demostra que tem referências, fez um trabalho bem feito. Foi o Cláudio”. Super feliz e emocionado, o publicitário informou que mudaria de profissão, e aproveitou para cumprir uma promessa que havia feito aos amigos.

Cláudio virou para Fogaça, e declarou: “Ô chef, você é uma delícia!”. “Acho que nunca vi o Fogaça ficar vermelho na vida! Ele está um camarão! Cláudio, você conseguiu fazer algo que ninguém antes no ‘Masterchef’ conseguiu, que foi deixar esse cara com vergonha!”, divertiu-se Ana Paula, em meio aos risos dos demais. Kkkk Foi ótimo! Dá só uma olhadinha na reação da galera: