MasterChef Brasil 7: Reviravolta em desfecho, erro fatal de participante e chef se recusa a experimentar prato; Vem ver tudo que rolou no episódio!

O novo formato do MasterChef Brasil causou certo estranhamento ao público num primeiro momento, mas após o episódio dessa terça-feira (28), o negócio engatou de vez! Para matar a saudade dos fãs, um elemento muito usado em outras temporadas foi resgatado: o leilão!

Dessa vez, os 8 participantes da rodada precisaram abrir mão de alguns minutos, dos 90 que tinham, para garantirem as carnes de sua preferência sendo leiloadas. Ah, vale lembrar que esse seria o ingrediente principal dos pratos mais tarde avaliados pelos jurados.

A desilusão de Pedro Henrique

Nessa primeira etapa, Pedro Henrique “comprou” uma peça de Prime Rib no leilão. Fã assumido de Paola Carosella, o rapaz queria impressionar… mas o tiro saiu pela culatra. Ainda enquanto trazia sua receita à vida, o cozinheiro foi aconselhado pela argentina a colocar a carne mais rápido no forno, caso contrário, a peça ficaria crua. E não deu outra! Ele não seguiu a dica da jurada e o momento de avaliação não rendeu elogios ao participante.

“Eu te falei! Por que você ficou esperando? Eu não entendo! Essa peça de carne não se cozinha em dez minutos! Não sei o que te dizer… A vaca morreu à toa. Eu não vou comer isso nem louca! Tá um espanto essa carne”, declarou Paola, que se recusou a degustar a proteína. “Vou provar a farofa, que está muito bonita”, avisou em seguida. Entretanto, segundo a profissional, a farofa tinha gosto de “pizza moída”. Vixe! Deu ruim! Veja a partir de 28’40”:

Ainda na fase classificatória, Alessandra Maria, participante de 48 anos, preparou uma maminha que agradou Paolla e Fogaça. “Uma autêntica carne de panela. De mamãe!”, julgou a chef. Jacquin, por outro lado, não se impressionou muito com o prato. “Estou por aqui de comida de mãe. Vou te dar outra chance porque eles gostaram. Por mim, você ia embora”, avaliou o francês. Guardem essa informação na cabeça! Ah, quem levou a melhor foi a mineira Juliana, que “apostou na simplicidade das guarnições” e ganhou a prova.

O tempo é inimigo da perfeição

Para garantir o troféu da disputa, os cozinheiros precisaram preparar massas frescas e recheadas. Renan, um dos participantes que virou meme na web por sua semelhança com Tiago Iorc, teve ótimo desempenho na primeira etapa. Por outro lado, na fase final, o analista de marketing precisou correr contra o relógio, mas seus esforços foram em vão.

O rapaz teve problemas na hora de empratar seu canelone. Além de as massas grudarem no fundo da panela, dificultando com que fossem retiradas sem “quebrar”, Renan escolheu louças pequenas demais. O tempo se esgotou, e o cozinheiro tinha apenas dois pratos montados, ao invés de três. “A gente fica triste em ver sua situação… eu gostaria muito de provar seu prato. Mas a regra tem que valer pra todo mundo”, informou Fogaça. Pelas regras do reality culinário, ele foi sumariamente eliminado. Confira a partir de 2’20”:

A reviravolta de Alessandra 

Apesar de não ter se saído tão bem na primeira prova e de ter levado uma dura de Jacquin, Alessandra surpreendeu com um capelete de ricota com alho poró e manteiga de sálvia, que arrancou elogios de todos os jurados, e foi eleita a grande vencedora da noite!

Como forma de se “redimir”, o francês, pela primeira vez, fez questão de entregar o troféu nas mãos da campeã. “Então a vencedora é… você, Alessandra! A mulher que eu quis mandar embora! E agora, pela primeira vez na minha vida, eu vou entregar um troféu. E é pra você”, declarou. Foi fofo! Final feliz para Alessandra!

Own, gente! Amamos muito esse programa! Falta muito pra terça-feira que vem? Kkkk