3615054 Nova Temporada Do Masterchef Brasil Em 950x0 2

MasterChef Brasil 8: Conheça os 23 participantes da nova temporada!

Está chegando a hora! Na próxima terça-feira, dia 6 de julho, às 22h30, o “MasterChef Brasil” estreia sua oitava temporada repleta de novidades. A primeira – e mais aguardada de todas – é a entrada de Helena Rizzo no time de jurados, após Paola Carosella deixar a atração. Nesta segunda-feira (29), a Band TV finalmente divulgou a lista dos 23 participantes que vão disputar o famoso troféu do talent show, e ainda mostrou o resultado da abertura inédita.

Conheça todos os participantes da nova temporada de “MasterChef”:

Amanda, 26 anos, Rio de Janeiro/RJ – Designer de Interiores

Desde pequena, a carioca Amanda era presença constante na cozinha da sua casa, observando os preparos da sua mãe. Aos poucos, tomou coragem de mexer nas panelas, mas deslanchou mesmo quando ganhou o seu primeiro livro de gastronomia. Gosta de culinária francesa e italiana, mas define sua comida como regional.

Masterchef8 Amanda
Amanda. (Foto: Divulgação/Band)

Continua depois da Publicidade

Ana, 30 anos, David Canabrava/RS – Fonoaudióloga

A história de amor entre a cozinha e a gaúcha de 30 anos começou ainda na infância, quando cuidava da casa e dos seus irmãos enquanto seus pais trabalhavam. Na adolescência, foi modelo e teve de superar distúrbios alimentares. Nesta fase difícil, seus experimentos na cozinha foram fundamentais para lidar com a anorexia e a fizeram gostar de comida de verdade.

Masterchef8 Ana
Ana (Foto: Divulgação/Band)

Ana Karina, 40 anos, Recife/PE – Médica

Ana Karina é uma mulher cheia de orgulho das suas raízes nordestinas – o que promete ser a sua marca na competição. Além da cozinha regional, a pernambucana de 40 anos também aposta no seu conhecimento em gastronomia internacional, conquistado devido às diversas viagens que fez pelo mundo.

Masterchef8 Ana Karina
Ana Karina (Foto: Divulgação/Band)

André, 32 anos, São Paulo/SP – Empresário

André tem no sangue uma mistura de imigrantes paulistanos, sua família é metade nordestina, metade italiana. E foi reencontrando suas raízes europeias, numa viagem à Itália, que ele experimentou pratos deliciosos e despertou sua vontade de aprender a cozinhar. Sonha em montar sua própria rede de restaurantes.

Masterchef8 Andre
André. (Foto: Divulgação/Band)

Antonio, 23 anos, Maceió/AL – Analista de Marketing

O estudante de publicidade Antonio é um jovem orgulhoso de suas raízes nordestinas. Cozinha há 10 anos, como uma maneira de participar ainda mais dos almoços familiares. Gosta de preparar massas, risotos e seus famosos hambúrgueres, e garante: quem provou, não vive sem. Lutador de karatê, vai usar o seu aprendizado em artes marciais para tentar manter o foco e a concentração nas provas.

Masterchef8 Antonio
Antônio (Foto: Divulgação/Band)

Continua depois da Publicidade

Bernardo, 40 anos, Rio de Janeiro/RJ – Empresário

Bernardo é empresário do ramo armamentista. Desde pequeno, gostava de filmes de guerras e armas, e hoje possui um stand de tiros. Bernardo já serviu ao exército dos Estados Unidos e aprendeu a cozinhar cedo com os pais, mas só depois do primeiro casamento começou a testar novas receitas para sua ex-mulher. Bastante competitivo e estrategista, acredita que o programa será um grande desafio.

Masterchef8 Bernardo
Bernardo. (Foto: Divulgação/Band)

Cristina, 51 anos, São Sebastião do Passeio/BA – Coordenadora Pedagógica

A baiana Cristina cozinha desde pequena porque, segundo seu pai, era sua função como mulher. Com o passar do tempo, decidiu ser independente e evitou a cozinha após sair de casa, como uma resposta ao machismo do patriarca. Aos 30 anos, virou mãe e criou seu filho sozinha, o que a fez deixar seus sonhos de lado. Com sua filha indo morar em Florença, na Itália, acredita que finalmente chegou o seu momento de se dedicar a si mesma.

Masterchef8 Cristina
Cristina. (Foto: Divulgação/Band)

Daphne, 19 anos, São Paulo/SP – Skatista

Aos 13 anos, participou do “MasterChef Brasil Junior” e foi destaque em diversas provas. A paulistana, que hoje mora na Praia Grande (SP) com a mãe, sonha em conciliar o esporte com a cozinha e deseja ter um restaurante no meio da natureza. Apesar de nova, é bastante estudiosa e tenta sempre se aprimorar com novas técnicas na cozinha.

Masterchef8 Daphne
Daphne. (Foto: Divulgação/Band)

Eduardo, 19 anos, São Paulo/SP – Universitário

Eduardo também já esteve na cozinha do “MasterChef Brasil” em 2015. Foi um grande destaque, e garante que está mais que pronto para retornar à maior competição gastronômica do mundo. Eduardo foi destaque por sua grande habilidade na confeitaria e prometeu para si mesmo que ia voltar ao programa para, desta vez, ganhar.

Masterchef8 Eduardo
Eduardo. (Foto: Divulgação/Band)

Gabriel, 19 anos, Andradas/MG – Estagiário

Gabriel cursa engenharia civil e quer dividir sua profissão e sua paixão pela gastronomia. Cresceu admirando sua mãe e sua avó italiana na cozinha, e frequentando o sítio com gados e cafezal de seu pai. Seu forte é a comida regional, e ele adora cozinhar para família e amigos para gerar emoção.

Masterchef8 Gabriel
Gabriel. (Foto: Divulgação/Band)

Continua depois da Publicidade

Heitor, 30 anos, Campinas/SP – Analista de Sistemas

O competidor venceu um dos episódios da edição especial do “MasterChef” no ano passado e agora está de volta à cozinha para garantir o grande troféu e provar que é o melhor cozinheiro amador de 2021. Heitor sempre cozinhou para sua família, mas foi depois de morar sozinho, em lugares como Irlanda, Nova Zelândia e no Amazonas, que o seu interesse pela gastronomia aumentou.

Masterchef8 Heitor
Heitor. (Foto: Divulgação/Band)

Helena, 43 anos, Belo Horizonte/MG – Jornalista

A jornalista mineira nasceu em Belo Horizonte, mas se mudou para Barcelona na Espanha, onde possui uma clínica dentária com o marido e vive com suas filhas. Viajada, Helena adora fazer turismo gastronômico, o que lhe agregou repertório para agradar suas filhas e sonhar com o troféu de “MasterChef Brasil”.

Masterchef8 Helena
Helena. (Foto: Divulgação/Band)

Isabella, 25 anos, Florianópolis/SC – Atriz

As primeiras lembranças de Isabella na cozinha vêm desde a infância, com a família. Ela já fez alguns trabalhos na televisão, é filha do ex-nadador Fernando Scherer e, como ele, é competidora nata e adora se superar. Fã da Helena Rizzo, se inspira nas referências da chef para compor seu estilo na gastronomia.

Masterchef8 Isabella
Isabella. (Foto: Divulgação/Band)

José Sergio, 50 anos, Canhotinho/PE – Representante Comercial

O competidor gosta de declarar sua paixão pelo carnaval, onde todo ano participa de desfile de sua escola de samba do coração. Sua maior satisfação é ver a mesa cheia de amigos apreciando sua comida. Confiante de suas habilidades culinárias, aposta no “MasterChef” para finalmente transformar em profissão aquilo que sempre fez seu coração bater mais forte: a cozinha.

Masterchef8 Jose Sergio
José Sergio. (Foto: Divulgação/Band)

Juliana A., 37 anos, Passos/MG – Empreendedora

A participante ama contos de fadas e promete surpreender os chefs com suas receitas mágicas. Já passou pela cozinha ano passado, na edição especial do “MasterChef”, e diz ter se preparado muito para esta chance após uma eliminação amarga. Sua maior aposta são os pratos de confeitaria.

Masterchef8 Juliana A
Juliana A. (Foto: Divulgação/Band)

Continua depois da Publicidade

Juliana N., 46 anos, Taubaté/SP – Estilista

Hoje mora em Jaraguá do Sul, em Santa Catarina com o marido e o filho de dez anos. Após se dedicar por 25 anos à carreira de estilista e viajar pelo mundo, acha que esgotou suas possibilidades e quer agora se dedicar totalmente à gastronomia. Como seu filho nasceu com alergia a muitos alimentos, precisou revolucionar sua maneira de lidar com a alimentação e despertou então sua nova vocação de vida.

Masterchef8 Juliana N
Juliana N. (Foto: Divulgação/Band)

Kelyn, 28 anos, Canarana/MT – Advogada

Aliar nutrição e gastronomia é o desejo dessa mato-grossense de 27 anos, que cresceu frequentando criações de gado, galinhas e cordeiros. Kelyn quer entrar no “MasterChef” desde a primeira temporada, mas só agora se sentiu segura para encarar os chefs. Obstinada, garante que chega pelo menos ao top 5, mas que o grande sonho é levar o troféu para casa.

Masterchef8 Kelyn
Kelyn. (Foto: Divulgação/Band)

Luiz, 31 anos, Rio de Janeiro/RJ – Analista Financeiro

O carioca trabalha como analista financeiro de uma grande empresa, mas quer mudar de profissão para fazer o que mais gosta: cozinhar. Luiz cozinha desde pequeno, mas há pouco tempo começou a estudar mais e se dedicar a alta gastronomia. Desde então, faz cursos on-line em busca de se aperfeiçoar cada vez mais.

Masterchef8 Luiz
Luiz. Foto: Divulgação/Band

Márcio, 52 anos, São Paulo/SP – Professor

Desde criança, o ator e professor de teatro admirava a mãe na cozinha e colecionava escondido revistas de receitas. Mas, com a oposição de um pai conservador, ele reprimiu esse gosto pela cozinha. Depois de muitos anos, hoje ele se sente mais livre e se encontrou dentro da cozinha.

Masterchef8 Marcio
Márcio. Foto: Divulgação/Band

Pedro, 29 anos, Campos Novos/SC – Arquiteto

O rapaz morou em várias cidades do sul do Brasil até chegar a Joaçaba (SC), onde mora com a noiva. Carrega consigo influências culinárias passadas pelo seu pai, que viveu no Japão por um tempo. Após ter morado um ano e meio na Austrália e ter contato com a culinária local, consegue se definir como um cozinheiro especialista em compor sabores, equilibrar texturas e é assim que vai surpreender o paladar dos jurados.

Masterchef8 Pedro
Pedro. Foto: Divulgação/Band

Continua depois da Publicidade

Raquel, 35 anos, Salvador/BA – Analista Financeira

Aprendeu desde pequena com o pai a apreciar a alta gastronomia, frequentando restaurantes com estrela Michelin. Baiana de Salvador, já morou em diversos lugares, como Curitiba, Boston, Suíça e Nova Iorque, e leva um pouco da gastronomia de cada lugar na bagagem. Atualmente, trabalha na empresa da família como analista financeira, mas é na cozinha que realmente ganha autonomia e confiança.

Masterchef8 Raquel
Raquel. Foto: Divulgação

Renato, 35 anos, Pindamonhangaba/SP – Engenheiro Ambiental

Na edição especial do ano passado, o participante foi eliminado por conta de uma panna cotta que acabou dando errado e depois de muito estudo virou referência entre os amigos. De personalidade forte, foi criado na roça, onde tinha contato direto com os alimentos cultivados pela sua família e foi criando gosto pela gastronomia.

Masterchef8 Renato
Renato. Foto: Divulgação/Band

Tiago, 36 anos, Brasília/DF – Publicitário

O comunicólogo adora trabalhar com peixes e frutos do mar, mas se considera um cozinheiro versátil. Suas primeiras lembranças com a culinária vêm dos programas televisivos que assistia quando chegava da escola. No “MasterChef Brasil”, Tiago quer apresentar uma cozinha que desperte a memória afetiva e conquiste o paladar dos jurados.

Masterchef8 Tiago
Tiago. Foto: Divulgação/Band

Para coroar a nova temporada, a Band também liberou a nova abertura do programa. Com uma sequência impactante e apoteótica, os chefs Helena Rizzo, Erick Jacquin e Henrique Fogaça entram na cozinha e narram no áudio pequenas biografias de suas trajetórias. Em seguida, todos os participantes são apresentados, cada um representando uma função diferente na cozinha. Espia só o resultado:

Continua depois da Publicidade

Nova jurada

Após seis anos no programa, Paola Carosella decidiu deixar o elenco do MasterChef Brasil, ainda em janeiro. Com isso, quem entrou para o time de jurados é Helena Rizzo, que dividirá o espaço com Henrique Fogaça e Erick Jacquin. A apresentação segue com a jornalista Ana Paula Padrão. “Muito feliz com esse novo desafio e essa oportunidade de fazer parte da família MasterChef”, comemorou Rizzo, que em 2014, foi eleita a melhor chef do mundo pela revista “Restaurant”.

Ela é dona do restaurante Maní em sociedade com a modelo e apresentadora Fernanda Lima. O estabelecimento foi condecorado pelo Guia Michelin em 2015 e eleito o 36º melhor do mundo no ano anterior. Com o sucesso, as duas também inauguraram o Manioca, a Padoca do Maní e a Casa Manioca. “Virei cozinheira quando descobri que podia colocar no prato meus sonhos, inquietações e força artística. Estou muito feliz com o convite da Band para integrar esse time que já é um sucesso. Espero poder descobrir muitos talentos da cozinha pelo país”, concluiu a profissional.

Novas dinâmicas

Este ano, a atração terá de volta o engajamento de torcidas, aspecto que faltou no modelo do ano passado, no qual apenas oito participantes se enfrentavam semanalmente e havia um vencedor por episódio. Nesta temporada, os 23 jogadores terão de lidar com eliminações semanais e uma disputa na qual apenas um cozinheiro será coroado vencedor, ao final da edição. O campeão levará para casa R$ 300 mil e uma lista de prêmios dos patrocinadores. As informações foram compartilhadas por Marisa Mestiço, diretora da atração. nesta terça-feira (29). “A gente tem muita coisa nova. Temos um vencedor no programa, a trajetória do herói”, analisou.

Continua depois da Publicidade

A disputa terá também duas novas dinâmicas: a da caixa misteriosa dourada, bem como a do avental dourado. “É um aditivo da caixa misteriosa em que o participante pode ter uma vantagem ou desvantagem. Isso vai mexer com os humores dentro da cozinha”, apontou Marisa. “Trouxemos também o avental dourado. A gente começou a pensar como a dinâmica da equipe trazia a compreensão de quem fica em equipe. O avental dourado está à disposição da prova em equipe e quem se sentir incomodado, ou prejudicado [pelo líder], tem o direito de ir lá, quebrar essa caixa, e assumir o lugar de capitão”, avisou.

Ainda de acordo com a diretora, a qualidade do prato continuará levando os participantes à final do MasterChef, mas o avental dourado vem para apimentar ainda mais a competição. “Os jurados também escolhem os três piores e a Ana Paula faz uma curadoria com o mezanino para que possam salvar uma pessoa. Mexe bastante peculiarmente com esses jogadores na cozinha”, concluiu.