Fotojet (17)

MasterChef Brasil 8: Estreia tem tombo na cozinha e reviravolta na eliminação; confira um resumão de tudo o que rolou!

3, 2, 1, para tudo, porque o “MasterChef Brasil” está de volta! A oitava temporada do talent show gastronômico foi ao ar nessa terça (6), na Band, e trouxe várias novidades! A primeira — e mais aguardada de todas — foi a entrada de Helena Rizzo no time de jurados, após Paola Carosella deixar a atração. Além disso, tivemos participação especial de Diogo Nogueira, que cozinhou ao lado dos competidores durante a primeira prova e teve até seu prato avaliado pelos chefs!

Na etapa inicial, os cozinheiros amadores tiveram de fazer receitas utilizando peixes de água doce… E as trapalhadas começaram ainda no mercado! A atriz e ex-Malhação, Isabella Scherer, levou um tombo em meio à correria para pegar seus ingredientes, protagonizando o primeiro meme da edição! Mais tarde, a loira — assim como outros participantes — também acabou cortando um dos dedos ao limpar o peixe. Processo de iniciação que fala?!

Continua depois da Publicidade

“Dependendo do tipo de peixe que eu pegasse, estava ferrada. Saí desesperada (para o mercado) e não sei o que aconteceu, caí deitada no chão. Meus colegas me ajudaram. Peguei o peixe que estava no chão mesmo. Sou muito chorona, mas naquele momento não dava pra chorar. Assim que caí veio uma adrenalina tão grande que em um minuto peguei tudo o que precisava”, contou a catarinense.

Apesar dos perrengues, Isabella não se deixou abalar e preparou um curry de peixe com legumes e arroz de coco que agradou muito o paladar dos jurados. Tanto é que ela foi a vencedora dessa etapa! “Parabéns, gostei muito! Adorei os legumes, adorei a maneira que o peixe foi feito e adorei o tempero”, elogiou Erick Jacquin. “Seu curry e seu arroz foram muito bem feitos, foi um prato muito bem construído”, completou Henrique Fogaça.

Isabella subiu ao mezanino acompanhada de Ana Paula e Raquel, que também foram destaques positivos na prova de estreia. Com pratos harmônicos e saborosos, a dupla alegrou o time de jurados e escapou da eliminação. Quem também garantiu um lugar ao sol foi Eduardo, ex-MasterChef Junior que mostrou ter um paladar aguçado na prova rápida, garantindo sua vaga no 2º episódio.

Prova de eliminação

Os participantes que não foram tão bem na prova inicial partiram para um segundo desafio. Dessa vez, os cozinheiros amadores precisaram preparar um bolo “Devil’s Food Cake”, receita clássica da culinária norte-americana. Com muito chocolate e emoção, Juliana N., que teve desempenho mediano com o peixe, conseguiu mostrar para que veio.

O bolo da competidora foi considerado por Helena Rizzo uma “obra-prima” e encantou também Fogaça e Jacquin. Sérgio e Juliana A. também foram destaques na confeitaria e conquistaram imunidade por mais uma semana. Na berlinda, ficaram Heitor, Bernardo e Antonio – esse último seria o eliminado da vez, caso não tivesse sido salvo em decisão conjunta pelo mezanino. Por fim, quem acabou dando adeus à disputa foi o empresário Bernardo, que não imaginava encarar uma prova de doce tão cedo.

Reações da web

É claro que o episódio de estreia da oitava temporada deu o que falar nas redes, né?! Muitos internautas demonstraram saudades de Paola, mas não deixaram de enaltecer Helena, que substituiu a argentina com maestria. “Dividida entre a saudade da chef Paola e a elegância da chef Helena Rizzo, tô amando conhecer. Duas mulheres incríveis e inspiradoras”, escreveu um internauta. O tombo de Isabella também foi motivo de piadinhas. “Isabella, lenda que cozinhou o peixe que caiu no chão e ganhou o melhor prato do episódio”, brincou outro perfil. Confira mais reações do público abaixo: