Fotojet

MasterChef Brasil 8: Treta por ingredientes, ameaça de desistência e reviravolta na cozinha marcam episódio – confira

3, 2, 1, PARA TUDO! O terceiro episódio da oitava temporada de “MasterChef Brasil“, exibido na noite desta quarta-feira (21), foi, sem dúvida, cheio de tensão, tretas e reviravoltas! Tudo começou com um desafio bem inusitado: uma negociação. Ao abrirem as caixas para conferir com o que trabalhariam na primeira prova da noite, alguns participantes se deram conta de que não tinham ingredientes para preparar seus pratos.

Na sequência, o segundo grupo de concorrentes percebeu que tinham 24 itens aleatórios. Foi neste momento que a apresentadora da atração, Ana Paula Padrão, anunciou que todos eles teriam de acordar, em duplas, quem ficaria com qual elemento, até que cada um deles deixasse o bate-papo com 12 ingredientes, com os quais pudessem montar um prato coeso. Apesar de simples, a tarefa, é claro, gerou conflitos entre os participantes.

Enquanto negociavam, Eduardo e José Sérgio ficaram em um entrave por conta de uma pimenta. “Você não é o dono dos alimentos. Nem adianta você dizer que é inegociável”, disparou o ex-MasterChef Kids em certo ponto da discussão. “É uma negociação ou é um autoritarismo?”, insistiu ele. Eita!

Ambos os cozinheiros ficaram com os ânimos pra lá de exaltados e à pedido do mais jovem, a treta foi resolvida com a intervenção de Padrão. A comandante do programa definiu, então, a melhor forma de divisão: uma rodada de par ou ímpar. Por fim, José Sérgio acabou levando a melhor. Espia só o momento:

Já Helena, vencedora da última prova no episódio anterior, recebeu uma caixa dourada e foi a única chef que pôde contar com todos os 24 ingredientes para preparar seu prato. Após as divisões, os participantes então tiveram 45 minutos para entregar uma receita com os itens que conquistaram.

Ameaça de desistência

Em meio ao clima tenso da disputa, os nervos dos candidatos ficaram cada vez mais à flor da pele. Enquanto os jurados provavam as receitas, Cristina – que na semana passada já havia tido destaque negativo devido à uma carne dura – voltou a ficar entre os candidatos que tiveram o pior desempenho no desafio.

Henrique Fogaça não poupou alfinetadas ao prato da baiana. “Você é a responsável por tudo o que acontece na sua vida. Está faltando personalidade, sabor”, pontuou o jurado. Ao se tornar alvo das críticas mais uma vez, Cristina acabou se desesperando e, visivelmente abalada, ameaçou desistir da disputa de vez. “Eu preciso sair daqui. Não estou bem”, choramingou ela, ao tentar deixar a cozinha. “Chega, quero ir embora daqui. Já deu”, insistiu, sendo impedida de jogar a toalha por outros companheiros.

A coordenadora pedagógica, no entanto, não foi a única a se dar mal no desafio. Além de Cristina, Kelyn e Juliana foram apontadas entre os piores pratos. Mas nem só de pratos ruins se faz o MasterChef! Kkk As receitas de Ana Paula, Luiz Eduardo, Renato e Helena foram muito elogiadas pelos jurados e, por fim, o prato de Renato – um bisque de camarão com espaguete de pupunha – foi anunciado como o melhor da noite pela jurada Helena Rizzo. Confira:

Mini prova 

Os perrengues da noite não pararam na negociação dos ingredientes! Para definir quem enfrentaria a prova de eliminação, os jurados anunciaram um desafio diferente: os participantes tiveram 15 minutos no relógio para preparar um “Cacio e Pepe”, receita de massa italiana “simples”, que conta com poucos ingredientes.

Os candidatos Thiago, Pedro e Amanda receberam as melhores avaliações em suas versões do prato e foram muito elogiados por Fogaça, Jacquin e Rizzo, antes de receberem a vantagem do mezanino e escaparem da prova de eliminação.

Prova de eliminação

Durante a prova que selecionou o eliminado da noite, os participantes tiveram de realizar uma receita de donuts. Quem acabou se destacando de forma positiva desta vez foi Cristina, que, depois de muitas críticas e alfinetadas, finalmente teve seu prato elogiado por Erick Jacquin. “Gostei de te ver trabalhando. Gostei da ideia do limão, a acidez é sempre bem-vinda”, disse ele, arrancando um sorriso da pedagoga.

Por fim, Kelyn, Ana Karina e Juliana ficaram entre as participantes que poderiam deixar o programa. Em decisão quase unânime do mezanino, Kelyn foi a cozinheira salva nesta semana. Após reforçar as semelhanças entre os resultados das duas participantes, Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Helena Rizzo destacaram que Ana Karina errou não só na massa, mas também no recheio dos três donuts apresentados. Na sequência, o francês anunciou que Ana seria a terceira candidata a deixar o programa. “Eu vou levar esta experiência para a minha vida”, disse a ela, muito emocionada.

Repercussão na web

Como sempre, o episódio repercutiu bastante na web e gerou comentários hilários dos espectadores e internautas que estavam acompanhando a disputa culinária. No episódio da semana passada, Cristina teve algumas dificuldades durante as provas e divertiu os participantes, os jurados e o público com um pedido inusitado: “Brasil, cancela esse episódio”. Jacquin gostou tanto da brincadeira, que no programa de ontem, apareceu usando uma camiseta com o bordão da pedagoga, o que divertiu usuários do Twitter.

A treta entre Eduardo e Sérgio também não passou despercebida.