MasterChef Brasil: Jurados quebram protocolo e deixam todo mundo chocado com decisão em repescagem; assista

Ana Paula Padrão se surpreendeu com a decisão dos chefs e alertou sobre o número de competidores

O episódio da noite desta terça-feira (27) do “MasterChef Brasil” entrou para a história do reality show! Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça quebraram o protocolo e trouxeram duas eliminadas, Andréia e Larissa, de volta ao jogo.

A repescagem é uma dinâmica que existe há muitas temporadas e, geralmente, apenas um cozinheiro retorna ao programa. Na primeira prova, os eliminados tiveram que preparar um brunch completo, com cinco itens e uma bebida. A partir de um sorteio feito por Ana Paula Padrão, os competidores escolheram com quem gostariam de trabalhar na cozinha.

Alzileide, Karine, Andréia, Thaissa, Larissa e Riad conseguiram avançar para a próxima fase. Já o segundo desafio exibiu uma prova inédita no reality. Os cozinheiros tiveram que jogar uma batalha naval contra os jurados. De um lado, cada chef tinha três jogadas. Ao afundar um barco do adversário, cinco minutos eram descontados do tempo de prova. Ao todo, eram 60.

Os participantes, no entanto, tinham cinco jogadas. Cada acerto concedia a escolha de um ingrediente extra para complementar a cesta de itens para a segunda prova. Ao fim da batalha naval, eles tiveram que preparar um prato autoral. Antes do anúncio, Erick falou sobre a importância de perceber os próprios erros.

Os jurados quebraram o protocolo e escolheram duas eliminadas. (Foto: Reprodução/Band)

Em seu discurso, o chef francês surpreendeu até os competidores que ainda não foram eliminados. “Parabéns por essa luta, por essa vontade de voltar. É bonito. Às vezes, a saída ajuda a melhorar bastante, porque a gente percebe onde estava errando. E a gente corrige a nossa vida, corrige onde estava errado. Eu já tive isso na minha vida, já aprendi muito errando. E analisando tudo isso, a gente pensou em quem vai voltar para a competição. Estávamos conversando, nós três, e falamos: vamos quebrar o protocolo“, declarou.

Larissa foi uma das cozinheiras que ficou espantada com a atitude dos jurados. “Como assim? Quebra de protocolo? O que vem aí?“, disse a manicure. Em seguida, Jacquin anunciou a volta de Andréia, que comemorou aos gritos e lágrimas. “Aquele erro que eu cometi não me define como cozinheira. E eu estou de volta para a cozinha do ‘MasterChef’! Eu vim e eu vou ficar“, afirmou.

Continua depois da Publicidade

Após citar Andréia, o jurado revelou o retorno de Larissa. “Mas eu falei em quebrar o protocolo. E você não vai voltar sozinha. Mais uma pessoa vai voltar. É você, Larissa“, disse Erick. As duas, então, se abraçaram e se emocionaram muito. “Eu ouvi direito? Era o meu nome? Eu estou de volta para a competição!“, celebrou a manicure.

O chef, por sua vez, explicou a decisão. “Vou deixar bem claro que os dois trabalhos estavam acima dos outros. E vai dar mais trabalho pra gente isso daí, porque é um competidor a mais“, avisou Jacquin. A apresentadora também comentou a quebra do protocolo. “A gente tem um número. Como vocês vão enfiar uma pessoa a mais?“, perguntou Ana Paula.

Helena e Henrique concordaram com Erick sobre os pratos estarem parecidos. “O ‘MasterChef’ não é sempre [certo]”, comentou Fogaça. “No próximo, saem dois. Depois a gente pensa“, brincou Rizzo. Erick complementou: “No próximo episódio, nós vamos mandar três embora“. Por fim, a apresentadora alertou sobre a volta de duas participantes. “Essa conta vai chegar, eu tenho certeza. Eles são ótimos de avaliação, mas péssimos de matemática. Mas bem-vindas, vocês duas!“, falou Padrão. Veja:

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques