MasterChef Brasil: Paola Carosella se emociona com prato preparado por Ana Paula Padrão: “Fiquei arrepiada!”; Assista e entenda o porquê

Em tempos de pandemia, é preciso se reinventar. O “MasterChef Brasil” ganhou um spin-off virtual, no qual os próprios chefs Paola Carosella, Erick Jacquin, Henrique Fogaça e a apresentadora Ana Paula Padrão se desafiam. A cada semana, três deles precisam preparar um prato com ingredientes escolhidos por um dos colegas de atração.

Nessa quarta (20), foi a vez de Paola preparar uma “Caixa Misteriosa”, que segundo Ana, estava cheia de ingredientes “raiz”. Jacquin preparou um velouté de frango recheado com queijo parmesão, ervas frescas e legumes. Já Fogaça optou por fazer um espaguete puxado na manteiga com creme de espinafre e lascas de parmesão. Essa hora da manhã, e já estamos com água na boca!

Encabulada, Ana disse que não apresentaria seu prato, após ver os dos amigos. “É muita humilhação, mas esse é um momento especial, então vale entrar na brincadeira. Sei que vocês vão ser bonzinhos comigo!”, comentou, aos risos. A apresentadora escolheu fazer uma releitura de ovo no purgatório, receita que fez Carosella se lembrar da infância.

“Não tinha ideia do que você ia fazer. A minha mãe fazia apenas três pratos, um deles era ovo no purgatório. Você fez o prato que minha mãe fazia! Eu fiquei arrepiada, pensei: ‘Como é possível! Ninguém combinou nada!'”, emocionou-se a chef, deixando Ana Paula comovida, por tabela.

Paola ainda agradeceu a amiga pelo show que deu na cozinha. “Minha mãe era uma advogada super cabeça, você cozinha muito mais do que ela. Eu amo essa receita, adoro. Muito obrigado, você cozinha muito bem! É muito divertido te ver”, complementou a argentina.

Ai, que vontade de provar todas essas delícias! (Foto: Reprodução/YouTube)

Jacquin também fez questão de tecer elogios à Padrão. “Adorei os ovos com tomate! Minha mãe fazia também, quando a gente não sabia o que comer de noite. E todo mundo ficava feliz!”, lembrou o francês.

Ana disse ainda que captou o recado de Paola assim que se deparou com os itens culinários: “Quando recebi a caixa da Paola, entendi o que ela queria. Quando vi tomate em lata, entendi que ela queria que fizéssemos algo que qualquer um pode fazer. Nesse momento que você está preso em casa e não tem todos os ingredientes que queria na sua frente, qualquer pessoa com o mínimo, com coisas que vem numa cesta básica, pode fazer alguma coisa”.

Por fim, a jornalista explicou de onde surgiu a inspiração para fazer tal receita. “Aí pensei em cozinhar uma coisa que quando faço aqui em casa, a gente come direto na frigideira, pois é tão familiar e simples, que é como um gesto de carinho, de quem está sem muita coisa na geladeira, para outra pessoa”, concluiu.

Amamos! Já pega seu caderninho pra anotar o passo a passo, e assista à live completa do “MasterChef Brasil”, abaixo: