MasterChef Profissionais: Paola Carosella desaba de chorar com eliminação de ‘favorito’: ‘Muito difícil te deixar ir!’

Emocionante! Ontem (13), o episódio do ‘MasterChef Profissionais’ foi carregado de tensão e o resultado da eliminação levou a jurada Paola Carosella às lágrimas! Só que antes de sabermos quem saiu, precisamos falar sobre a prova desta semana, que mostrou um pouco da cultura do Recife.

Separados em grupos, os participantes deveriam montar um menu completo inspirado no estado nordestino. Heaven Delhaye e Daniel Barbosa foram os líderes de equipe. Depois de muito nervosismo, o time amarelo venceu, o que levou Rafael Gomes e Heaven para o mezanino. Daniel também acabou subindo por ter um bom desempenho, enquanto Manoela Lebron, André Pionteke e Willian Peters foram para a Prova de Eliminação.

Manoela, Rafael, Daniel, Heaven, André e Willian foram surpreendidos pela prova (Foto: Carlos Reinis/Band)

Então, os cozinheiros tiveram que trabalhar com fermentados no último desafio e a ordem entre eles foi feita por sorteio. Willian escolheu umeboshi, Manoela ficou com kenfir de leite e André com o kimchi.

Embora André tenha recebido elogios de Paolla, Erick Jacquin e Henrique Fogaça, o seu prato ficou sem sabor, o que resultou na sua eliminação do reality show. A jurada do programa ficou abalada, completamente aos prantos.

Eu queria dizer uma coisa. Pouquíssimos cozinheiros, quase ninguém me inspirou, em nenhuma das competições do ‘MasterChef’. Você, não somente me inspirou, como também te admiro muito, muito de verdade. Admiro o teu trabalho e você deveria estar na final, mas agora acho que vão ser grandes finais. Pra mim, é muito difícil te deixar ir. Eu queria te dizer que, independentemente de você não levar o prêmio em dinheiro, o Brasil te premiou com o ‘MasterChef Profissionais’. Já ganhou. Parabéns“, declarou Paolla, chorando.

Na hora da despedida de Paola e o participante André. (Foto: Carlos Reinis/Band)

Em entrevista ao site do programa, André revelou que problemas pessoais acabaram interferindo em seu desempenho na prova.

Eu não esperava trabalhar com fermentação no programa, porque é algo que demora muito para ser feito. Eu fui direto no kimchi porque eu queria pegar o umeboshi, mas o Willian (Peters) havia escolhido ele. Então, eu já tive que mudar de estratégia. Para ficar em uma zona de conforto, mais ou menos, eu fui para o kimchi porque eu não estava com cabeça para arriscar“, disse André.

Como eu faço kimchi em casa e sempre sirvo nos restaurantes que trabalho, para mim era mais fácil trabalhar com ele. Acho que o prato que eu fiz estava bom, o que não estava muito bem era minha cabeça. Eu estava focado em outras coisas, focando nos problemas e não na solução. Estava com a cabeça no meu filho, na minha família“, revelou.

Momentos antes do resultado da eliminação. (Foto: Carlos Reinis/Band)

Saio feliz, mesmo com a derrota. Porque eu consegui mostrar quem eu sou. Consegui ser verdadeiro e as pessoas gostaram disso. Meu objetivo aqui está concluído: mostrar minha filosofia de vida e de trabalho“, acrescentou.

André ainda contou para quem vai a sua torcida na final do programa. “Eu torço muito para o Willian e para a Manoela (Lebron). Porém, por uma questão de desempenho e por questão de cozinha, eu espero que o Willian ganhe. Não desmerecendo a Manu, mas ela já tem um estilo de cozinha definido, já tem uma base na cozinha dela. O Will está saindo da sombra dos outros chefs e mostrando a cara, dando a cara a tapa. Então, eu queria que ele fosse recompensado por isso“, finalizou. Assista à eliminação de André: