A eliminação de Gabriela Cunha do “MasterChef Brasil“, desta terça-feira (10), rendeu muitas lágrimas! Depois do anúncio, Ana Paula Padrão se emocionou e abraçou a cabeleireira. Erick Jacquin, por sua vez, ofereceu apoio para a participante. “Se precisar, pode me procurar“, declarou.
Na primeira prova, os cozinheiros tiveram que preparar um bombom de alcatra, o que até resultou em um esculacho de Henrique Fogaça. Para não perderem o avental, eles precisaram apresentar uma maça do amor e, em seguida, um bife de couve-flor. Cunha, por sua vez, não cozinhou o seu melhor prato e acabou deixando o programa, bastante emocionada.
A apresentadora fez questão de abraçar eliminada. “Calma, guria, calma“, disse Ana. E sob as lágrimas dos outros competidores, Gabriela fez seu discurso. “Eu quero agradecer por essa oportunidade. De onde eu vim e conseguir chegar até aqui, está sendo maravilhoso. É um sonho e chegar até ao fim é dolorido“, lamentou.
Ela expressou: “Eu queria ter ido mais à frente, ter ganhado para poder proporcionar coisas melhores para as minhas filhas. Eu tenho essa coisa aventureira de ir e cair de cabeça no negócio. Foi lindo! Uma pena que acabou“. Helena Rizzo elogiou a cozinheira. “Levanta essa cabeça, você é uma baita cozinheira. Vai com tudo“, comentou.
Os participantes que subiram para o mezanino choraram e elogiaram Gabriela. “Ela manda bem demais, velho“, disse Pietro. Após receber um abraço de Fogaça, a eliminada ouviu do chef: “Parabéns pela sua coragem de entrar de cabeça nisso. E a dor faz parte do nosso crescimento. Guarde na memória e no coração. Você cozinha bem, é uma guerreira e segue o jogo“.
A cabeleireira também ganhou um presente especial de Jacquin. “Olha o que eu guardei para você“, disse o jurado, entregando um broche. “Saiba que você tem a postura, a pessoa que tem a postura de uma cozinheira que vai ser reconhecida um dia. Tenho certeza disso. Ela tem postura de cozinheira. Porque tem gente que nasce para isso, e você faz parte disso. Então, não chore. Vai começar agora. E se precisar, pode me procurar“, acrescentou ele. “Vou procurar sim“, afirmou Cunha.
Gabriela, ainda, declarou torcida para Vinicius e recebeu o apoio dos competidores ao deixar o programa. “Não estava preparada para me despedir da Gabi. Ela é muito importante para mim aqui dentro e vai fazer muita falta“, lamentou Giorgia. Na cabine individual de gravação, a eliminada declarou: “O sonho de ganhar o ‘MasterChef’ se encerra, mas o da gastronomia só está começando. Vocês vão ouvir falar muito de Gabriela Cunha. Pode deixar!“.
Assista ao momento: