TV / Séries

MasterChef: Paola Carosella exalta a beleza após os 40 em discurso empoderador

Nathalia Duarte - Publicado em 19/07/2018 às 0:10
Compartilhe: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Pinterest Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no E-mail

A jurada do MasterChef Paola Carossella publicou nesta quarta-feira, 18, uma foto no Instagram com uma mensagem importantíssima para as mulheres na legenda. Aos 45 anos, Paola exaltou a beleza feminina e brindou a idade deixando de lado os medos e vergonhas que tantas mulheres carregam por viverem em uma sociedade onde o padrão de beleza e a imposição da “juventude eterna” são tão fortes.

Ela começou o recado com uma simples pergunta que pode ser muito difícil de ser respondida: “Você tem orgulho de você ? Eu tenho. Muito. Dos meus 45 vividos intensamente, de todos os meus acertos, e de todos os meus erros, orgulho de ter sabido ouvir, de não ter medo ao fracasso mesmo quando estava nos piores momentos, tenho orgulho da minha cabeça e do meu corpo, de todas as suas marcas, da cicatriz da cesárea, da celulite e das estrias que a vida traz”.

Paola é um fenômeno no reality culinário e sua linha de pensamento fora das telas também já foi destaque inúmeras vezes. E sobre essa trajetória, ela defende que o corpo não passa imune. “De um corpo que trabalhou em pé por mais de 25 anos sem parar nem um único dia. Tenho orgulho de mim e isso me ajuda a fazer as escolhas certas, a ficar perto das pessoas certas e a ouvir todas as críticas com o coração aberto, com as fibras todas permeáveis, e a tirar as minhas próprias conclusões depois. Aos 45 me sinto bem para caramba de ter chegado nesse lugar. E nada me dá mais alegria e mais desejo do que esperar e planejar tudo o que vem pela frente. Aos que amam amor, aos que odeiam; amor próprio para começar”, finalizou Carossella na publicação.

Além de uma baita profissional, Paola ainda é mãe de Francesa, de 6 anos, possui quatro restaurantes e dez prêmios de culinária. Só temos a agradecer por esse exemplo, né? Vamos espalhar a mensagem dela para todas as mulheres que conhecemos: “Você tem orgulho de você?”.