Mateus Solano cobra Globo publicamente após anúncio feito por canal

O ator se manifestou após o canal Viva, conhecido por retransmitir novelas, anunciar a volta de ‘Viver a Vida’

Mateus Solano chamou a atenção ao cobrar os seus direitos do Grupo Globo. O ator se manifestou nas redes sociais após o Canal Viva anunciar a reprise de “Viver a Vida”, novela que protagonizou, ao lado de Alinne Moraes, Taís Araújo e José Mayer, em 2009.

Em print divulgado por Tuca Andrada, o artista perguntou se o elenco também seria beneficiado com a retransmissão da trama, que chega à emissora no dia 22 de julho. “Quanto será que o Canal Viva vai faturar? E nós, os intérpretes?“, escreveu o ator na publicação sobre a estreia da novela, no Instagram. Solano também usou a hashtag #DireitoAutoralNãoÉFavor.

Tuca, por sua vez, elogiou a atitude de Mateus. “Post bom de ser compartilhado pelos coleguinhas de trampo“, mandou o artista. Quem também se manifestou em publicação do canal sobre “Viver a Vida” foi Sérgio Marone. Naquela mesma época, ele atuava em “Caras & Bocas”, exibida no horário das 19h.

Novelão! Que também fez sucesso por causa dos atores: #DireitoDeAutorNãoÉFavor. Quanto será que os atores vão ganhar com essa reexibição? Porque o Canal Viva vai faturar bastante“, declarou. Confira:

Além de Solano, Sérgio Marone também se manifestou sobre direitos autorais. (Foto: Reprodução/Instagram)

Continua depois da Publicidade

Mateus Solano reúne várias obras na TV Globo. Ao longo de sua carreira na emissora, o ator já fez parte do elenco de tramas de sucesso, que incluem, além de “Viver a Vida”, “Paraíso Tropical”, “Morde & Assopra”, “Amor à Vida” e “A Dona do Pedaço”. Ele, atualmente, se prepara para estrear o seu primeiro monólogo, “O Iniciante”. Após a estreia no Teatro UFF, marcada para 5 de julho, em Niterói, o artista se apresentará, a partir do dia 19, no Teatro Fashion Mall, em São Conrado, no Rio.

Marone também estrelou diversas novelas na emissora, como “Estrela-Guia”, “O Clone”, “Cobras & Lagartos” e, assim como Solano, “Paraíso Tropical” e “Morde & Assopra”. Procurado pelo hugogloss.com, o canal Viva emitiu o seguinte comunicado: “A Globo efetua todos os pagamentos referentes aos direitos autorais e conexos devidos a autores, diretores e atores, em obras reexibidas na TV Globo ou exibidas nos canais pagos e no Globoplay, de acordo com os contratos celebrados com cada um, reconhecendo a importância da preservação dos direitos de propriedade intelectual, dos quais é uma grande defensora”.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques