Após cancelar sua agenda de shows e não responder mensagens e ligações, Matheus Ceará apareceu para explicar o sumiço. Nesta sexta-feira (16), através de uma live no Instagram, o humorista tranquilizou os fãs e explicou que, após um gatilho, precisou de um tempo para ele.
“Muita gente já sabe o que vem acontecendo comigo. Eu tenho crise de ansiedade, síndrome do pânico, tenho depressão também. Então, tem vários gatilhos que aceleram isso aí… Domingo, eu estava voltando de um show, tive um gatilho forte e resolvi por ora cancelar tudo e poder resolver”, relatou.
Ele contou que ficou em casa, não participou das recentes gravações de “A Praça é Nossa”, do SBT, e escolheu não falar com ninguém naquele momento, por isso não atendeu ligações. “Fiquei em casa, falei com meu médico e fiquei de resguardo para poder cuidar de tudo isso, que não é brincadeira, é uma coisa que trava a gente, não tem controle. Resolvi parar uns dias”, detalhou.
O humorista agradeceu a preocupação e carinho dos amigos e fãs. “A minha vida é fazer vocês sorrirem, trazer vídeos de humor e brincadeiras”, disse ele ao se dirigir diretamente aos admiradores. “Eu não imaginava que eu era tão querido pelo Brasil, pelos colegas de trabalho. O tanto de mensagens que eu recebi, de ligações, por mais que eu não tenha respondido. Passando para agradecer porque vi o que as pessoas me mandaram”, acrescentou.
Ceará contou que buscou ajuda e conversou com o CVV, o Centro de Valorização da Vida. Por fim, ele fez questão de incentivar os fãs que passam pelo mesmo a procurar ajuda e conversar com os amigos e familiares. “Se você sente isso, passa por isso… converse com as pessoas, fale para quem você mais ama, tente descobrir o que te causa isso. Fale abertamente para tentar entender o que se passa com você, porque não é brincadeira e bobeira”.
A partir da próxima semana, as gravações e shows de sua agenda serão repostos. Entretanto, Ceará pontuou que vai continuar sem mexer nas redes sociais, que têm sido administradas por sua equipe, pelo bem de sua saúde mental. Assista:
IMPORTANTE: Se você ou alguém que você conhece está passando por dificuldades emocionais, ligue para o ‘Centro de Valorização da Vida’ pelo número 188. O CVV realiza apoio emocional, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email e chat 24 horas todos os dias. Para mais informações, clique aqui.