Mesa masculina?! Fala controversa de Ana Maria Braga no “Mais Você” irrita internautas: “Vergonha!”

Vixe, parece que Ana Maria Braga acordou do lado esquerdo da cama nesta quarta-feira (11). Durante o “Mais Você”, a apresentadora recebeu o ator Antônio Fagundes para tomar café da manhã, mas acabou deixando escapar uma fala controversa. Ela apresentou a mesa da refeição como “masculina”, já que estava recebendo o artista. A afirmação pegou muito mal com os internautas, que não pouparam críticas para a estrela.

No programa, era notável a felicidade de Ana Maria Braga com a presença do veterano da televisão. Ela chegou a dizer que não colocou um tapete vermelho para recebê-lo porque faltava espaço. Foi durante uma de suas tentativas de fazê-lo se sentir em casa que ela cometeu um deslize. “Hoje, inclusive, me falaram que fizemos uma ‘mesa masculina'”, disse. Antônio Fagundes ficou um pouco confuso com a observação e perguntou: “Existe ‘mesa masculina’?”

“Essa é uma mesa masculina. Se receber uma mocinha, a gente vai colocar uma coisa mais cor de rosa, delicada. E hoje, em sua homenagem, olha como a minha direção de arte fez aqui”, explicou Ana Maria Braga. Surpreso com a resposta, o ator amenizou a gafe da apresentadora. “Oh, tô aprendendo, não sabia. A mesa está linda! Linda e saborosa”, disse Antônio Fagundes. Veja o momento!

Nas redes sociais, muitos telespectadores ficaram decepcionados com a apresentadora por remeter uma identidade de gênero a um objeto. “Ana Maria Braga falando em mesa masculina e mesa feminina. C*****o, hein… Agora mesa tem que ter gênero conforme quem vai sentar pra comer também pelo visto”, escreveu uma usuária. “Meu Deus, a Ana Maria Braga dizendo que fez uma mesa mais masculina hoje porque é um homem [convidado], se fosse uma mocinha faria uma mesa mais cor de rosa etc. Querida? Agora até mesa de café da manhã tem gênero”, se espantou uma jovem com a declaração.