Mestre do Sabor: Jurados tomam a decisão mais difícil da temporada, se surpreendem com desfecho, e Kátia Barbosa vai às lágrimas! Sobremesa inusitada vira meme nas redes

A disputa está cada vez mais acirrada no “Mestre do Sabor”! Na primeira etapa do episódio dessa quinta (11), os três times batalharam entre si, e tiveram de montar um menu com pratos à base de miúdos! Pela quarta vez, a equipe de Leo Paixão conquistou a vitória, deixando os integrantes liderados por Kátia Barbosa e Rafael Costa, em risco de eliminação.

Apesar de estarem nas equipes perdedoras, os pupilos Dário Costa e Gi Nacarato tiveram sorte, e foram premiados também com imunidade, pelo bom desempenho de ambos na etapa anterior. O segundo grande desafio da noite foi marcado por uma eliminação dupla dramática, que emocionou os técnicos e levou Kátia às lágrimas!

Na “Batalha dos Cucas”, os cozinheiros tiveram de preparar receitas utilizando dois embutidos de suas escolhas. Os resultados finais arrancaram elogios dos jurados, e o lagostim cozido com capuchinha, consomê de presunto de Parma e salada de pepino selvagem de Kaywa Hilton se sobressaiu na hora da degustação às cegas. “Este prato estava num nível inexplicável, estava em outra dimensão”, elogiou Costa, anunciando-o vencedor.

Nenhum prato recebeu críticas ou apresentou erros técnicos. “Impossível eliminar alguém por erros, porque não tem. Avaliamos a quantidade de ingredientes e, por conta da simplicidade, eles ficaram um ‘cabelinho’ abaixo dos outros” explicou Paixão, antes de apontar os pratos ‘eliminados’. Os chefs, principalmente Kátia, se surpreenderam ao descobrir que os cozinheiros responsáveis pelos preparos eram justamente Milena Barros e Arthur Pendragon. “Sabem o que é sair por cima? Você saíram ali”, assegurou Leo. “Foi muito difícil ter que fazer isso”, lamentou Barbosa, emocionada.

“Vocês podem sair os dois de cabeça erguida, porque a gente viu a evolução. O trabalho que vocês fizeram foi excelente”, disse Claude ainda. A despedida de Milena e Arthur emocionou a galera na web, que também se chocou com uma sobremesa em específico, feito ao longo do programa pelo time de Leo Paixão: um tartelle de fígado e chocolate, com pistaches tostados, tâmaras, figos frescos e xarope de bordo.

De fato, bonita ficou… (Foto: Reprodução/Twitter/Globo)

“Isso é sobremesa?!”, espantou-se o francês ao ver o prato em sua frente. Assim que provou, se surpreendeu com o sabor: “Mas é e uma genialidade que nunca passaria pela minha cabeça! Parabéns!”. Mesmo assim, os internautas não acreditaram muito na palavra do jurado, e se divertiram ao comentar sobre a receita. Confira algumas das melhores reações abaixo: