Image2

Michelle Barros explica principal motivo para saída da TV Globo após 12 anos: “Tentei por vários caminhos”

Em entrevista, a jornalista admitiu que já não era mais feliz fazendo reportagens e queria “estar à frente de algo”

Michelle Barros revelou, nesta terça-feira (5), que queria ter o seu próprio programa na Rede Globo, mas a falta desta oportunidade levou à sua saída da emissora. Dois meses depois de pedir demissão, a jornalista explicou a razão de sua insatisfação, em entrevista ao programa “Sensacional”, da Rede TV!.

Em conversa com Daniela Albuquerque, Michelle contou que a falta de espaço na emissora a fez tomar essa decisão: “Eu queria ter um programa, mas sabia que não ia ter um ainda, e OK. Mas queria ter oportunidade de fazer outras coisas, de estar à frente de algo e não ter que voltar para a reportagem“. No entanto, o desejo da jornalista não se concretizou. “Essa oportunidade, que tentei por vários caminhos, não veio”, lamentou.

A jornalista, que saiu da TV Globo em maio deste ano, estava há 12 anos na emissora. Porém, na entrevista, admitiu que estava insatisfeita e não queria atrapalhar os colegas de trabalho. “Estava feliz fazendo o carnaval e apresentando os jornais, mas eu já não era feliz na reportagem e ainda tinha que fazer. […] Passei a me comportar como alguém que eu não sou, não queria ser uma pessoa chateada com outras pessoas”, explicou Barros. 

Image2
A jornalista Michelle Barros apresentando o Jornal SP1, da Rede Globo. (Foto: Reprodução/Instagram)

Continua depois da Publicidade

Em uma postagem no seu Instagram (@michellebarros), feita no dia 12 de maio, a jornalista admitiu: “Eu sabia o que queria. […] Faz tempo já que sinto que fechei um ciclo. E nunca tive medo de me lançar completamente no que acredito”. 

Image4
Foto: Reprodução/Instagram

Para o futuro, Michelle quer continuar focada na produção de conteúdo para as redes sociais e participar de eventos como palestrante, além de concluir a graduação em Direito. “Vou me dedicar às redes sociais, falar de comunicação com vocês, por lá, pelo YouTube, pelo Instagram, vou fazer eventos, encontros, jornadas”, listou a ex-repórter.

Alagoana de 42 anos, Michelle Barros atua como jornalista há 22. Ela apresentava o Jornal SPTV e os desfiles do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo. A entrevista completa com a jornalista vai ao ar hoje (5), às 22h30, no programa “Sensacional”, na RedeTV!.