Mindhunter: Nova temporada da série terá assassinatos de crianças e entrevista com Charles Manson; veja as primeiras fotos!

A dona Netflix quer nos deixar bem tensos na frente da telinha! Hoje (17), a plataforma divulgou as primeiras imagens da segunda temporada de “Mindhunter”, que focará em assassinatos de crianças que aconteceram no final da década de 70 em Atlanta, nos Estados Unidos. Um tema “leve”, né? Os fãs da atração estão esperando há quase dois anos por uma nova leva de episódios… felizmente, nossos desejos serão atendidos no dia 16 de agosto!

A produção, que tem o aclamado diretor David Fincher (“Garota Exemplar”, “Os Homens Que Não Amavam As Mulheres”) no comando, foca no início da divisão de psicologia criminal do FBI, e explora as mentes sombrias de assassinos e psicopatas. Os astros Jonathan Groff e Holt McCallany vivem agentes da corporação, que integram a Unidade de Ciência Comportamental e entrevistam serial killers notórios para resolver casos em aberto.

Como dissemos antes, a segunda temporada cobrirá os assassinatos de crianças em Atlanta, que ocorreram entre 1979 e 1981. O caso vitimou, no total, 28 pessoas, entre crianças afro-americanas, adolescentes e adultos. Para solucionar o mistério, os agentes procurarão investigar o cérebro de serial killers famosos, como Charles Manson — líder do culto que matou a atriz Sharon Tate — e Son of Sam.

De acordo com o site IndieWire, Fincher disse que uma das grandes diferenças entre as temporadas de “Mindhunter”, é que a nova leva de episódios ocorre em um período em que assassinos em série estavam virando tópico de conversas. Na primeira temporada da atração de suspense da Netflix, nós acompanhamos o nascimento da divisão de psicologia criminal do FBI, que era uma operação praticamente secreta e confinada ao porão do Bureau. No entanto, o mundo está muito diferente na segunda temporada.

“Nos anos 70, após Manson, Son of Sam e o Zodíaco, havia… eu não acho que podemos dizer que era uma epidemia, mas havia definitivamente o sentimento de que [assassinos em série] estavam saindo do controle”, revelou o diretor a respeito da atmosfera dos novos episódios. E acrescentou: “Houve essa transição. Eu lembro disso acontecendo com Son of Sam. Quando eu deixei San Francisco na metade dos anos 1970 e meus pais se mudaram para o Oregon, você ia alguns quilômetros para o norte e ninguém falava sobre o Zodíaco. Foi essa coisa grande, que nunca teve uma conclusão, mas ninguém se importava com ela fora de San Francisco. Então veio o Son of Sam, e foi capa da Newsweek e da Time”. Son of Sam é o codinome de David Berkowitz, um serial killer que se declarou culpado por oito ataques à mão armada. Ele matou seis pessoas e feriu muitas outras. Quando indagado pela polícia qual era sua motivação para o crime, Berkowitz afirmou que o cachorro de seu vizinho, Sam Carr, era possuído pelo demônio, e o ordenou a cometer os crimes.

Além de Jonathan Groff e Holt McCallany, “Mindhunter” tem no elenco principal a atriz Anna Torn. Confira a galeria com as primeiras imagens da série abaixo: