Mischa Barton revela que sua personagem, Marissa Cooper, iria ter outro final em “The O.C.”: “Lutei para não acontecer”

Mischa Barton está de volta à TV! Após sair de “The O.C.”, a atriz fez alguns papéis em séries e filmes — principalmente de terror — mas nenhum lhe trouxe a mesma visibilidade que a produção adolescente de sucesso. Porém, desta vez, Mischa resolveu apostar nos realities, e entrou para o elenco de “The Hills: New Beginnings”, ao lado de Audrina Patridge, Heidi Montag, Whitney Port, Brody Jenner e Spencer Pratt. Curiosamente, foi a vida dos personagens de “The O.C.”, como Marissa Cooper, que inspirou programas como “The Hills” e “Laguna Beach”.

“No início, havia uma expectativa de que eu permanecesse sendo Marissa Cooper nesse mundo californiano de ‘Laguna Beach’, mas, no final do dia, não é viável. Vocês verão eu mesma”, declarou para o New York Times sobre sua participação na atração. Apesar de o mundo dos reality shows ser uma mudança e tanto para a atriz, ela espera que isso traga uma nova energia para sua carreira, que estava estagnada nos mesmos tipos de papéis.

(Foto: Divulgação/Fox)

Além disso, ela está fazendo novas amizades: “Audrina e eu nos tornamos muito próximas, e nós passamos tempo juntas como amigas”. Mischa também disse que se surpreendeu com Heidi Montag. “O que é realmente interessante, é que as pessoas com as quais eu estava mais receosa, acabaram sendo as mais fáceis de lidar, então achei isso muito engraçado, e obviamente uma lição de vida”, refletiu. Ela também acha que esta será uma chance das pessoas verem um lado diferente seu: “Parece que o público me associou com uma coisa, e eu achei que seria uma boa oportunidade para eles me conhecerem de verdade”. 

A coisa à qual ela se refere, claro, é “The O.C.”, drama em que interpretou Marissa Cooper por três temporadas, de 2003 a 2006. Como os fãs lembram — e gente, não venham com essa de “spoilers!” kkkk — sua personagem morreu no final da terceira leva de episódios, nos braços de Ryan (Benjamin McKenzie), após um acidente de carro. Ao jornal, Mischa falou sobre sua escolha de sair da série. “Eu apenas tinha muitas coisas na minha carreira que queria realizar. Eu sentia que [o seriado] dependia muito de mim, e eu não estava tendo tempo para nenhuma das ofertas disponíveis”, explicou.

(Foto: Getty)

Além disso, ela sentia que o enredo de Marissa estava ficando muito caótico: “Ela é uma daquelas personagens que esgotam todas as histórias, eu não sei o que mais nós poderíamos ter feito com ela”. No entanto, sua personagem podia ter um final diferente da morte trágica — os responsáveis pela série queriam lhe dar um destino feliz, com a possibilidade de Mischa retornar em outra temporada.. mas ela rejeitou a ideia. “Eu lutei muito para isso não acontecer, porque não acho que essa era Marissa Cooper. Eu não acho que um final feliz seria o certo para a personagem”.

De acordo com Mischa, ela não se arrepende de ter saído do seriado, apesar de achar que aquela época de sua carreira foi “intensa”: “Eu realmente sinto que tudo aconteceu do jeito que era para acontecer”.