Mulher invade link ao vivo, arranca microfone de repórter e ataca a Globo: “Lixo”; Assista

Eita! Na tarde desta sexta-feira (10), os telespectadores do SP1, jornal local da Globo em São Paulo, levaram um susto quando uma mulher invadiu a transmissão que o repórter Renato Peters fazia ao vivo da porta de um hospital, e xingou a emissora.

Peters falava sobre as consequências da pandemia do novo coronavírus para toda a saúde, quando a mulher apareceu por trás dele, tomou o microfone de suas mãos e atacou a Globo, elogiando o presidente da República, Jair Bolsonaro. “A Globo é um lixo e o Bolsonaro tem razão”, gritou ela.

A câmera logo voltou ao estúdio, onde o apresentador César Tralli se desculpou pela situação. “Peço desculpas aí a você. Você viu que o Renato Peters estava ao vivo, fazendo explicações importantes sobre a situação de uma família que passa apuros aqui em São Paulo”, declarou.

Continua depois da Publicidade

“A gente tá sempre trazendo os assuntos que interessam para a população de São Paulo e eu peço desculpas, porque infelizmente atrapalharam uma explicação tão importante do Renato Peters em relação a um assunto tão importante para uma família aqui de São Paulo”, desabafou o âncora do noticiário. Assista:

Na sequência, o jornal seguiu normalmente, mas a informação que o repórter tentou noticiar não foi retomada. Pelas redes sociais, Renato deu mais detalhes do ocorrido e lamentou a situação. “Gente, tá tudo bem aqui. Nenhum arranhão, nem susto. A mulher, que estava com uma criança de cinco anos, só não percebeu que estávamos lá para mostrar que o hospital do bairro dela já está em situação crítica”, explicou ele.

Continua depois da Publicidade

Em seguida, Peters ironizou uma declaração que o presidente deu recentemente, minimizando a Covid-19. “Mas, nada diante de uma ‘gripezinha’, né!? No mais, fiquem em casa. Eu sigo na rua para reportar”, disse o jornalista, que normalmente atua na área esportiva da Globo.

Através dos Stories do repórter Caio Maciel, também da Globo, o jornalista desabafou sobre a ‘dor’ que sentiu pela situação. [Tá] sussa, tranquilo. A única coisa que dói, apesar de não ter tido agressão física, é a gente estar lá mostrando que o hospital já está em uma situação crítica pras pessoas daquele bairro, inclusive a pessoa que entrou no vídeo, mas seguimos trabalhando”, lamentou.

Continua depois da Publicidade

Nas redes sociais, os internautas demonstraram apoio ao jornalista e criticaram a atitude da mulher. “Falta de educação define. O repórter falava sobre um paciente sendo atendido misturado à pessoas com suspeita de COVID. O povo está doente”, apontou uma mulher. “Esse ataque que sofreu o Renato Peters ao vivo no #SP1 revela o nível de quem defende o presidente da república. Uma baixaria, dessa gente que parece estar vivendo em um mundo paralelo ao dessa tragédia…”, afirmou um homem.

Continua depois da Publicidade

Confira mais reações: