Eita! Na tarde desta sexta-feira (10), os telespectadores do SP1, jornal local da Globo em São Paulo, levaram um susto quando uma mulher invadiu a transmissão que o repórter Renato Peters fazia ao vivo da porta de um hospital, e xingou a emissora.
Peters falava sobre as consequências da pandemia do novo coronavírus para toda a saúde, quando a mulher apareceu por trás dele, tomou o microfone de suas mãos e atacou a Globo, elogiando o presidente da República, Jair Bolsonaro. “A Globo é um lixo e o Bolsonaro tem razão”, gritou ela.
A câmera logo voltou ao estúdio, onde o apresentador César Tralli se desculpou pela situação. “Peço desculpas aí a você. Você viu que o Renato Peters estava ao vivo, fazendo explicações importantes sobre a situação de uma família que passa apuros aqui em São Paulo”, declarou.
“A gente tá sempre trazendo os assuntos que interessam para a população de São Paulo e eu peço desculpas, porque infelizmente atrapalharam uma explicação tão importante do Renato Peters em relação a um assunto tão importante para uma família aqui de São Paulo”, desabafou o âncora do noticiário. Assista:
Bolsominion arranca microfone da mão de repórter da Globo ao vivo e aos berros. pic.twitter.com/2jxzMUYZ5l
— GugaNoblat (@GugaNoblat) April 10, 2020
Na sequência, o jornal seguiu normalmente, mas a informação que o repórter tentou noticiar não foi retomada. Pelas redes sociais, Renato deu mais detalhes do ocorrido e lamentou a situação. “Gente, tá tudo bem aqui. Nenhum arranhão, nem susto. A mulher, que estava com uma criança de cinco anos, só não percebeu que estávamos lá para mostrar que o hospital do bairro dela já está em situação crítica”, explicou ele.
Em seguida, Peters ironizou uma declaração que o presidente deu recentemente, minimizando a Covid-19. “Mas, nada diante de uma ‘gripezinha’, né!? No mais, fiquem em casa. Eu sigo na rua para reportar”, disse o jornalista, que normalmente atua na área esportiva da Globo.
Gente! Ta tudo bem aqui.Nenhum arranhão,nem susto.A mulher,que estava com uma criança de 5anos,só não percebeu que estávamos lá pra mostrar que o hospital do bairro dela já está em situação https://t.co/7TMEuDc76u mais, #ficaemcasa. Eu sigo na rua pra reportar.Sempre
— Renato Peters (@renatopeters) April 10, 2020
Nada! Nenhum arranhão. O problema é que ela não percebeu que estavamos la falando que o hospital do bairro dela ta em situação crítica. Mas, nada diante de uma gripezinha, né!? 🤓 https://t.co/5zkQCX2A3w
— Renato Peters (@renatopeters) April 10, 2020
Através dos Stories do repórter Caio Maciel, também da Globo, o jornalista desabafou sobre a ‘dor’ que sentiu pela situação. “[Tá] sussa, tranquilo. A única coisa que dói, apesar de não ter tido agressão física, é a gente estar lá mostrando que o hospital já está em uma situação crítica pras pessoas daquele bairro, inclusive a pessoa que entrou no vídeo, mas seguimos trabalhando”, lamentou.
Nas redes sociais, os internautas demonstraram apoio ao jornalista e criticaram a atitude da mulher. “Falta de educação define. O repórter falava sobre um paciente sendo atendido misturado à pessoas com suspeita de COVID. O povo está doente”, apontou uma mulher. “Esse ataque que sofreu o Renato Peters ao vivo no #SP1 revela o nível de quem defende o presidente da república. Uma baixaria, dessa gente que parece estar vivendo em um mundo paralelo ao dessa tragédia…”, afirmou um homem.
FALTA DE EDUCAÇÃO define. O Repórter falava sobre um paciente sendo atendido misturado à pessoas com suspeita de COVID. O povo está doente.#sptv #sp1 #sptv1 #BolsonaroGenocida pic.twitter.com/3wIm5EsgJi
— DanDan ?? (@eeuadanny) 10 de abril de 2020
Esse ataque que sofreu o Renato Peters ao vivo no #SP1 , revelam o nível de quem defende o presidente da república. Uma baixaria, dessa gente que parece estar vivendo em um mundo paralelo ao dessa tragédia…
— Ronaldo Lourenço (@ronaldolg92) April 10, 2020
Confira mais reações:
Uma fã doida do Bolsonaro tomou o microfone do repórter pra gritar q a Globo é um lixo. O repórter tava falando sobre pacientes internados e problemas num hospital, um assunto sério. Essa gente tem q ser presa. #SP1
— seeland08 (@seeland08) April 10, 2020
Não trabalho na Globo. Mas, quando isso acontece todos nós somos hostilizados. Quando um Jornalista sofre, todos deveriam também sofrer. Minha solidariedade ao Renato Peters. #SP1 #Globo #Imprensa pic.twitter.com/vB22Q7Gx3R
— Yuri Macri (@yurimacri) 10 de abril de 2020
GENTE? O QUE ACONTECEU AQUI?
Que falta de respeito e educação com o profissional de jornalismo que está ali de frente de tudo pra orientar a população que ultimamente acha que quarentena é férias coletiva. Que sem noção #SP1 pic.twitter.com/MgShVwbVq2
— lucax ✨ (@perriemovesz) 10 de abril de 2020