Netflix tem bom motivo para cancelar séries após apenas duas temporadas, diz site — saiba os detalhes!

A dona Netflix está sempre colocando novas séries, temporadas e filmes em seu catálogo. No entanto, a plataforma é muito rápida quando precisa cancelar uma de suas produções originais… e dá um aperto no coração quando surge a notícia de que sua série preferida não irá mais retornar, né? Principalmente após poucas temporadas!

De acordo com um artigo do site The Information, o serviço de streaming tem um motivo — financeiro — bom para cancelar suas produções originais depois de poucas levas de episódios. A questão é: mesmo se a série ficar popular após diversas temporadas, ela não obtém os mesmos números que novas atrações, que são mais baratas de serem produzidas.

Quando uma série nova é lançada, todos os envolvidos ganham uma certa quantia de dinheiro. No entanto, após duas temporadas da série sendo considerada um sucesso, é hora da equipe e do elenco por trás da atração negociar novos contratos — e um aumento no salário está envolvido.

Mas, para a Netflix, o custo destes aumentos não vale a audiência da série, ou melhor: o número de novos espectadores. A terceira temporada de uma produção é vista por seus fãs dedicados, mas não oferece o mesmo retorno que uma série novinha em folha, que todo mundo pode assistir desde o início.

Entre as séries que foram canceladas na segunda temporada, estão “Sense 8” (que, após muita insistência dos fãs, ganhou um filme para finalizar sua trama), “Haters Back Off!”, “Lady Dynamite”, “Marco Polo”, “American Vandal”, e as séries em parceria com a Marvel, “Punho de Ferro”, “Luke Cage” e “O Justiceiro”. No entanto, de acordo com o THR, estas também foram canceladas por questões estratégicas envolvendo o acordo entre a Netflix e a Disney.

Infelizmente, o motivo da plataforma para cancelar séries faz sentido… negócios são negócios, né?