Neto detona Caio Ribeiro por falar “barbaridades” sobre caso Robinho, e vídeo viraliza: “Você não tem filha?! Não tem mãe?!” — Assista

A contratação do jogador Robinho pelo Santos causou revolta nacional, uma vez que o atleta foi condenado em primeira instância na Itália por um caso de violência sexual em grupo. Com a repercussão, o contrato foi suspenso. Hoje (19), o apresentador Craque Neto voltou a fazer um discurso inflamado sobre assunto, mas dessa vez direcionado a Caio Ribeiro, que em um primeiro momento deu o “benefício da dúvida” para o esportista.

Na sexta-feira (16), Caio ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter, após se posicionar a respeito da contratação de Robinho no Santos, que foi rescindida posteriormente por conta da repercussão negativa. “Acho um assunto super delicado e fico muito chateado porque conheço o Robinho. Torço ainda pela absolvição dele. O Robinho que eu conheço, que tem três filhos e é casado, eu nunca imaginei que faria. Torço para que as informações cheguem e ele não tenha feito o que parece ser a notícia”, disse.

Durante a apresentação do programa “Os Donos da Bola”, na Band, Craque Neto não escondeu sua revolta com Caio Ribeiro. No início da sua fala, o comunicador criticou o vazamento dos números de telefone de alguns jornalistas nos últimos dias. Os profissionais receberam ameaças de fãs do jogador Robinho. “A polícia não vai tomar conta disso? Ninguém vai fazer nada? Pô, as pessoas têm família, pai, mãe… Eu, por exemplo, não ando com segurança. A minha segurança é a minha resistência, mermão (sic)! E eu não tenho medo mesmo!”, começou.

Continua depois da Publicidade

Em seguida, Neto inclusive elogiou a Globo, que foi a responsável por trazer à tona uma transcrição dos áudios de Robinho falando sobre o abuso com uma matéria publicada no Globo Esporte. Daí em diante, Craque Neto mandou um recado revoltado para Caio Ribeiro: “Ôh, Caio, cê tá de brincadeira? Você tá brincando comigo, xará? Tua opinião, velho! Cê tá de sacanagem comigo?! Cê tá brincando comigo, irmão? Falar uma barbaridade dessas, rapaz! Você não tem filha? Não tem mãe? Não tem vó? Tá de brincadeira, rapá!”.

Vale destacar que, nesta segunda-feira, Caio Ribeiro voltou atrás em seu posicionamento. Durante o programa “Globo Esporte”, o comentarista explicou que teve a oportunidade de ouvir os áudios de Robinho durante o final de semana, mesmo que a matéria do Globo Esporte tenha sido divulgada na sexta (16). “Acho que tinha de rescindir. Por toda repercussão e pelas informações que surgiram no fim de semana. Na sexta-feira eu até emiti uma opinião em relação a esse caso de estupro e eu não tinha visto a matéria do GE e nem a transcrição do processo”, explicou.

Continua depois da Publicidade

“Na hora que eu vejo, ainda mais eu que tenho uma filha menina, a forma como ele se dirige à vítima, a forma baixa como ele fala do estado da menina… Cara, me caiu mal. Me deu dor de estômago. Aí eu acho que, analisando tudo o que surgiu de nova informação, ele perde o benefício da dúvida e acho que tem que pagar como qualquer outra pessoa, independentemente dele ser ídolo ou não. Um estupro é o tipo de violência mais grave que uma mulher pode sofrer, porque traz sequelas emocionais, além de físicas”, disse.