Craque Neto Bolsonaro

Neto se revolta ao vivo, na Band, após falas de Bolsonaro sobre dispensar máscaras: “É uma coisa imbecil”; assista!

Mais um desabafo do que está entalado na garganta… Na tarde desta sexta-feira (11), Craque Neto perdeu a paciência ao vivo no “Donos da Bola”, da Band, e fez um discurso poderoso sobre o uso de máscaras. O apresentador se revoltou um dia após as falas do presidente Jair Bolsonaro, que afirmou que pretende dispensar o uso dos itens de proteção para algumas pessoas.

Neto fez um desabafo acalorado ao revelar que seu pai testou positivo para a Covid-19, mesmo após ter tomado as duas doses da vacina. “Covid mata. Quem não usa máscara, passa Covid, tá legal?”, explicou ele, emendando as falas com críticas à possível liberação do uso de máscaras. “É uma coisa imbecil. Imbecil! Falar que a máscara não é importante pra nós. Pra todos nós. Pra todos! Pra toda a população! Pro meu filho, Júlio, que vai fazer quatro anos. Ele tem que ir de máscara pra escola. Tem que ir. ‘Ah, não quero’. Vai colocar! Tem que colocar! Tá bom?”, disparou.

Craque Neto Mascara2
Craque Neto ficou indignado com a possibilidade de liberação do uso das máscaras – que são o meio principal de prevenção contra a Covid-19. (Foto: Reprodução/Band)

O apresentador seguiu criticando a gestão da pandemia no Brasil e a desinformação quanto ao coronavírus vindo de vozes de autoridade. “Se já não tem vacina, velho. Já não tem vacina. Fora as mentiras que ficam falando pra gente todo dia. Eu não aguento mais!”, reclamou ele.

Continua depois da Publicidade

Neto ainda disse não se importar caso alguém não quisesse ouvir suas queixas sobre o caso. “E aqueles que não querem escutar isso, desliga, vai pra Globo, vai pro SBT, vai pra Record, sai daqui! Sai daqui, porque aqui é verdade! E quem é da minha família também, quem não quer usar [máscara], não vai na minha casa. Não entra dentro de casa. Pode ser quem quer seja, tá avisado”, concluiu o ex-jogador. Apenas os fatos…

Assista ao vídeo abaixo:

Minutos antes, Neto começou o “Donos da Bola” usando máscara – prática incomum quando apresentadores estão diante das câmeras, devidamente testados. Pela web, vários espectadores interpretaram o gesto como um claro protesto. Confira o programa na íntegra [Desabafo a partir de 16:09]:

Bolsonaro fala sobre dispensa de máscaras

Nesta quinta (10), durante um evento em Brasília, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que Marcelo Queiroga, o Ministro da Saúde, publicará em breve um parecer para que pessoas vacinadas contra a Covid-19 e as que já contraíram a doença não sejam obrigadas a usar máscaras faciais. A medida vai contra o que as autoridades sanitárias do mundo todo recomendam.

Continua depois da Publicidade

“Ele [Queiroga] vai ultimar um parecer visando a desobrigar o uso de máscara por parte daqueles que foram vacinados ou que já foram contaminados. Para tirar esse símbolo, que obviamente tem a sua utilidade para quem está infectado”, disse o presidente.

Atualmente, países como Israel e Estados Unidos liberaram os vacinados com a segunda dose para não usarem máscaras em alguns ambientes. No entanto, ao contrário do Brasil, a campanha de vacinação nesses países está bastante avançada. Nos EUA, 42,15% dos habitantes já tomaram as duas doses do imunizante. Enquanto em Israel, 59,4% da população está completamente imunizado.

No Brasil, apenas 11,1% da população recebeu as duas doses da vacina. É totalmente equivocado tentar nos colocar no mesmo patamar dos países que estão tão na frente na imunização e, por isso, decidiram abolir as máscaras. Mas nesse país, pior do que tá, sempre pode ficar…