Victor Hugo, participante do programa “No Limite 6”, da TV Globo, foi cortado da final do reality. A transmissão ao vivo, que ocorrerá na noite desta quinta-feira (7), não contará com a participação do finalista e TOP 5 da temporada, pois ele teve contato com Matheus Pires, internado com a varíola dos macacos.
Em nota oficial publicada no Instagram, a equipe de Victor afirmou: “Acreditamos que, dadas as circunstâncias, o isolamento seja a forma mais responsável de resguardar a si e a todos que estarão presentes”. O comunicado também informa que o participante está estável, em observação e sem sintomas aparentes. Confira a íntegra:
Até o momento, Pires é o único que apresenta diagnóstico confirmado da varíola, mas está com o quadro de saúde estável. Segundo publicação no Instagram dele, os dois participantes tiveram contato próximo na última quinta-feira (30), quando Victor esteve na casa de Matheus.
Como já se sabe, a varíola dos macacos pode ser transmitida através do contato com secreções contaminadas, superfícies que contenham o vírus, ou mesmo através do contato respiratório, com as gotículas e aerossóis circulando pelo ar. “Se alguém não infectado teve contato próximo com alguém infectado com o MonkeyPox existe, sim, a possibilidade de transmissão da doença”, explicou a médica infectologista Adielma Nizarala ao iG.
Além dos participantes isolados em decorrência da varíola, outra integrante do reality, Shirley Miranda, não estará presente na final, pois foi diagnosticada com Covid-19. “Mesmo não estando mais em fase de contaminação, o resultado ainda deu positivo para a presença do vírus”, informou o perfil dela. A transmissão do programa “No Limite”, acontecerá hoje (7), na Globo, após a novela “Pantanal”.