No Limite 5: Participantes cotados, esquema de eliminação e tipos de provas: jornalista revela tudo da nova temporada; vem ver!

Se você aí do outro lado da telinha pensou que ficaríamos todos órfãos de reality com o encerramento do “BBB 21”, se enganou, pois o comeback de “No Limite” vem aí! Com apresentação de André Marques e estreia marcada para o dia 11 de maio, o programa de estilo “sobrevivência na selva” teve alguns detalhes de sua quinta temporada divulgados nessa segunda-feira (11), por Fefito, do BuzzFeed.

A princípio, a atração contará com onze episódios, que irão ao ar às terças-feiras, após a novela “Império”, da TV Globo. A grande final será transmitida ao vivo, no dia 20 de julho. Segundo a publicação, na última semana, a emissora deu início a estudos para viabilizar também a exibição de episódios – mais curtos – aos domingos, depois do “Fantástico”. Caso isso seja acertado, a edição terá mais capítulos.

Continua depois da Publicidade

Nessa terça (20), os participantes – que são todos ex-BBBs – partirão para um pré-confinamento de dez dias, respeitando medidas de segurança por conta da pandemia do coronavírus. As gravações terão início no dia 1º de maio, quando os 16 integrantes serão encaminhados para uma praia deserta, onde irão se separar em duas tribos.

E não haverá moleza! A cada episódio serão realizadas duas provas diferentes. A primeira se chama “Prova Regalia”, na qual os ilhados concorrerão a itens “de luxo”, ou seja, regalias que facilitarão suas vidas no meio do nada. Depois, acontecerá a “Prova de Imunidade”, que como já diz o nome, permite que os membros da tribo vencedora se esquivem da eliminação por uma semana.

As definições de perrengue chique foram atualizadas! Kkkk (Foto: Reprodução/TV Globo)

A dinâmica das eliminações seguirá o formato original do “Survivor” e não contará com interferência do público. Ou seja, os participantes terão de formar alianças e escolherem, entre os amigos da própria tribo, alguém para deixar o programa. O único momento em que os telespectadores decidirão o rumo do jogo será na grande final, ao coroarem, por meio de votação aberta, o primeiro e o segundo lugares. O terceiro colocado será definido por meio de votação ao vivo entre os eliminados.

E por quem será formado o elenco? 

A lista de participantes, claro, vem sendo mantida em total sigilo. No último sábado, entretanto, Boninho, diretor da atração, revelou que Carol Peixinho, do “BBB 19”, recusou o convite para integrar o reality. “Convidamos a Carol para fazer ‘No Limite’ e ela… declinou! Então não vai ter Peixinho no ‘No Limite'”, escreveu ele, no Instagram.

Compreensível, né, gente… Não é todo mundo que encara comer olho de cabra! Rs (Foto: Reprodução/Instagram)

Lia Khey, participante do “BBB 10”, também foi outra que negou sua participação no reality. “Oi, gente, eu estou passando aqui para dizer para vocês que estou no limite… da minha paciência, com tudo isso que está acontecendo no Brasil, mas eu não estou no programa, no reality show. Sei que vocês ficam mandando mensagem para mim, mas não vai ser dessa vez que vou comer espaguete de minhoca e olho de cabra”, avisou ela.

A Globo deve revelar os nomes nos próximos dias, com chamadas durante a programação. Nos bastidores, nomes como Paula Amorim e Kaysar Dadour, ambos do “BBB 18”, são dados como certos, de acordo com Fefito. Anamara (“BBB 10” e “BBB 13”), Kléber Bambam (“BBB 1”) e Arcrebiano (“BBB 21”) também têm sido cogitados como apostas. Nas redes sociais, claro, a galera também tem suas preferências!

Alguns internautas imaginaram a rivalidade que dividiu o Brasil no “BBB 20”, com Manu Gavassi e Felipe Prior, só que num ambiente de sobrevivência na selva. “E vamos de Manu e Prior dividindo uma bandeja de olho de cabra”, brincou Thiago Pasqualotto. Alguns até imaginaram como seria se o arquiteto participasse do programa. “Os meus insetos tavam todos ali guardados”, brincou um perfil, parodiando um diálogo do brother no reality. Joga y joga!

A musa fit Mari Gonzalez, que divertiu o público na edição anterior do “BBB”, não foi esquecida. “Petição pra Mari Gonzalez ser uma das participantes do ‘No Limite’, depois desse BBB super pesado, precisamos de um pouco de ‘o que é isso, aiorriu?’ na televisão”, pediu Kadu Pacheco.

Teve até gente imaginando a vilã do “BBB 21”, Karol Conká, fazendo seu retorno triunfal com sede ao pote no reality de sobrevivência. “Karol Conká em ‘No Limite’ afogando os participantes e dizendo que foi a sereia Iara”, satirizou uma conta do Twitter.

De longe, o auge foi a sugestão de uma participante icônica que marcou seu nome no “BBB 16”: Dona Geralda! A notícia fez com que muitos pensassem na mineira toda afiada, enquanto prepara quitutes com os melhores ingredientes do lugar deserto! “Eu fiz barata e minhoca frita, sobrou um pouquinho na panela lá, viu, Ju? Antes do cê sair”, divertiu-se um fã do programa, lembrando do diálogo memorável da senhorinha com sua então oponente, Juliana.

O “No Limite” foi o primeiro reality show produzido no Brasil e fez muito sucesso no início dos anos 2000. Na dinâmica da competição, que foi inspirada no norte-americano “Survivor”, os participantes eram divididos em tribos e tinham que batalhar para sobreviver em lugares inóspitos. Como bônus, vinham as provas físicas inusitadas e exaustivas. Até hoje, é impossível esquecer cenas como quando os competidores tiveram de ingerir ‘iguarias’ como olhos de cabra, insetos, entre outros. Será que esses ex-BBBs vão se jogar? Estamos ligadinhos!

BBB21: Quem você quer que seja eliminado?

  • Caio (69%, 80.942 Votes)
  • Fiuk (29%, 34.434 Votes)
  • Gilberto (2%, 2.638 Votes)

Total Voters: 118.014

Vote

Carregando ... Carregando ...