A Dona do Pedaço: Aleluia! Maria da Paz percebe que Josiane não tem salvação, e as duas protagonizam barraco na cadeia; saiba tudo!

Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura! Depois de virar uma mestre de capoeira com tantas rasteiras dadas pela filha Josiane (Agatha Moreira), Maria da Paz (Juliana Paes) finalmente acordará para a vida e dará um “chega pra lá” na blogueira fracassada. De acordo com o “Notícias da TV”, a protagonista ficará perplexa com um pedido da filha, e terá um surto de raiva ao colocá-la em seu devido lugar. Aleluia!

O fundo do poço chegará para Josiane, logo após ela tentar matar Téo (Rainer Cadete) e falhar. O fotógrafo conseguirá se recuperar e denunciará a vilã, mostrando a foto que comprova que ela realmente matou Jardel (Duio Botta). O registro será mais do que suficiente pra colocar a bandida atrás das grades e soltar Régis (Reynaldo Gianecchini), que ainda não terá conseguido se safar da armadilha organizada pela ex-amante.

Mas a megera não se dará por vencida e começará a orquestrar um plano para se safar do xilindró. Josiane pedirá para todos seus parentes mentirem em seus depoimentos, porém, a única que realmente topará fazer isso será Evelina (Nivea Maria). Ao pedir o “favor” indecente para Maria da Paz, a vilã ouvirá um esculacho daqueles. “Eu sinto um arrepio quando cê fala assim”, cortará a boleira ao ouvir a filha chamá-la de “mamãezinha”.

Cara de pau que só ela, Josiane afirmará que apesar de todos os seus “erros”, ainda continua sendo filha de Maria da Paz. “Dizer que errou é pouco. Cê foi muito além de um simples erro. Cê tá acusada de assassinato. Eu soube também que tentou matar o Téo”, confrontará a protagonista. “Eu não matei ninguém, mãezinha. Tem que saber disso. Eu sou inocente, tou sendo acusada injustamente. Eu preciso que me ajude. Que vá no tribunal, que me ajude a encontrar álibis”, implorará.

A filha de Amadeu (Marcos Palmeira) irá ignorar a reação da mãe e seguirá dizendo seu plano mirabolante. “Pode dizer, por exemplo, que no dia da morte do Lucas (Kainan Ferraz) eu não saí de casa. Seria um crime a menos pra eu responder. Cê tem bom nome, é conhecida como uma mulher de bem”, argumentará ela, acrescentando que, tirando a foto feita por Fabiana (Nathalia Dill), não existe outra prova contra ela.

Josiane (Agatha Moreira) pedirá para Maria da Paz (Juliana Paes) mentir em depoimento. Fotos: Reprodução/TV Globo

“Se eu puder criar uma história que explique tudo o que aconteceu. Talvez eu consiga sair dessa. Andei pensando, é possível se tiver minha mãe, minha avó, meu pai do meu lado”, sugerirá Josiane. A fala da jovem será o estopim para Maria da Paz surtar dentro da cadeia. “Tá mentindo porque tem um fiapo de esperança… Que eu possa te ajudar”, começará a gritar. “Não vai me ajudar?”, indagará a presa. “Não”, berrará Maria.

O momento levará as duas aos extremos de suas personalidades. “Eu fiz o que tinha que fazer. Não me arrependo. A única coisa que me arrependo é de não ter dado um jeito de pegar seu dinheiro antes. Pra mim cê não passa de uma boleira. Se não vai me ajudar, se não vai mentir por mim, me deixa”, responderá Josiane, já completamente fora de si.

Ao ver a verdade nua e crua, Maria da Paz prometerá fazer de tudo para que a filha pague por todo o mal que fez. “Todo mundo me disse que cê é uma Matheus. Uma Matheus e uma Ramirez também”, dirá, antes de afirmar que a menina é “sangue ruim”. Nos braços de Joana (Bruna Hamú), a boleira encontrará consolo. “Eu queria que a Josiane fosse tudo que cê é. Mas a minha filha é ela. Sabe o que eu acho? Que na vida, o amor faz a gente ter parentesco e que cê é uma espécie de filha do coração”, concluirá.

O embate entre Josiane e Maria da Paz será exibido na reta final de “A Dona do Pedaço”, mais precisamente no dia 7 de novembro.