Hugo Gloss

A Dona do Pedaço: Após três demissões, Josiane termina vendendo bolo na rua e é perdoada por Maria da Paz!

Josiane (Agatha Moreira) vai pagar língua em “A Dona do Pedaço”! A vilã – que tanto desprezou a mãe, Maria da Paz (Juliana Paes), por essa ser boleira – terá de engolir o orgulho, pedir perdão à mocinha e ainda vender bolo na rua. De acordo com o “Notícias da TV”, tudo isso acontecerá depois que a influencer mal-sucedida ser demitida de três empregos – de uma loja, de uma boate e de uma peixaria.

Nesse último, enquanto estiver vendendo os peixes numa barraca de feira, a megera ficará possessa ao ser fotografada por Marlene (Suely Franco). Josiane se descontrolará com a confidente de sua mãe, que alegará querer apenas mostrar as imagens para Maria da Paz. Por conta do barraco, ela será demitida. Ao ver a jovem na pior, mais uma vez, Téo (Rainer Cadete) contará à confeiteira sobre a real situação de sua filha.

Sensibilizada, Maria da Paz decidirá conversar com Josiane, que finalmente pedirá o perdão que a protagonista tanto desejava. “Eu sou mãe, Josiane. Mãe sempre perdoa. Mãe quer o melhor para o filho, para a filha. Eu estou tão feliz“, vibrará a boleira. A megera, por sua vez, ficará entusiasmada com a oportunidade de trabalhar com a mãe, que a essa altura já estará fazendo sucesso novamente com sua nova confeitaria.

Maria da Paz perdoará a filha que lhe roubou e que lhe traía com Régis (Reynaldo Gianecchini)

A empresária então pedirá que a filha volte no dia seguinte para trabalhar. Jurando que seria contratada para um cargo administrativo, Josiane surgirá bem elegante em seu primeiro dia na confeitaria. “Pensei muito bem no que você pode fazer. O mais importante é aumentar as vendas“, explicará Maria da Paz. “Aumentar as vendas, claro. O que você quer que eu faça? Quer que eu faça posts com os bolos, mãezinha, para vender mais?“, indagará a influencer demoníaca.

Não, Josiane, não. Por enquanto minha venda é mais direta mesmo“, responderá a confeiteira. “Eu imagino, mãezinha. O que você quer que eu faça? Diga que eu faço“, prosseguirá Josiane, num tom humilde, bem diferente do que costumava adotar. “Você vai me ajudar vendendo bolo na rua. Tonho [Betto Marque], me ajuda a botar os bolos, já deixei separado“, pedirá Maria da Paz, próxima ao carrinho de bolos do qual a filha tinha tanta vergonha.

Sem saída, a maléfica seguirá a ordem da mãe e já aparecerá gritando na rua, na cena seguinte, à exemplo da protagonista: “Ó o bolo, ó o bolo!” As cenas são previstas para irem ao ar a partir da segunda semana de outubro. Não pudemos deixar de notar a semelhança das histórias de vilania e redenção entre Josiane (Agatha Moreira) e Félix (Mateus Solano), de “Amor à Vida”, também de autoria de Walcyr Carrasco.

Na trama de 2013, o vilão que aprontou poucas e boas também teve sua relação com a família estremecida e foi trabalhar na rua, vendendo ‘hot dogs’ com Márcia (Elizabeth Savalla). A partir daí, ele trilhou um caminho de redenção e terminou a história ao lado do pai que sempre o rejeitou. Será que também teremos Josiane junto à mãe que ela continuadamente desprezou?! Vamos acompanhar!

Sair da versão mobile