A Dona do Pedaço: Diretora explica ‘lerdeza’ de Maria da Paz e promete muitas viradas: ‘Fim surpreendente’

Já de alguns dias que ‘A Dona do Pedaço’ tem sido criticada pelos telespectadores por conta da ingenuidade de Maria da Paz (Juliana Paes) frente aos frequentes e maquiavélicos golpes de sua filha, Josiane (Agatha Moreira). A experiente Amora Mautner – diretora artística da trama das 9 da TV Globo – no entanto, tem uma boa explicação para a aparente apatia da mocinha. “Ela não é burra nada. Eu conheço várias mães que defendem seus filhos e não enxergam os defeitos“, destacou ao “Notícias da TV”.

Os sucessivos ataques de Josiane também têm razão como elemento narrativo, apontou Amora. É esperado produzir em quem assiste à novela, um sentimento de indignação bastante intenso, para que as viradas assim também sejam percebidas. “Como diria o meu chefe Silvio de Abreu, o público sabe que ela está sendo enganada e é preciso sentir essa revolta para que as pessoas sintam a catarse da virada“, explicou.

Amora e Juliana Paes, a protagonista, durante as gravações de “A Dona do Pedaço” (Foto: João Miguel Jr. / TV Globo)

Aliás, de acordo com Mautner, o que não faltará é reviravolta nos próximos capítulos. “São várias viradas daqui por diante. Já li tudo e vamos ter um fim surpreendente“, prometeu. Questionada sobre se dentre essas surpresas, estaria a história de que Josiane não é a filha biológica de Maria da Paz, a diretora desconversou: “Pode ser, como pode também não ser. Esse é um mistério que vamos fazer de tudo para segurar até o último capítulo“.

Aos 43 anos e em sua décima oitava produção como diretora no canal, Amora ressaltou a capacidade de criar histórias de Walcyr Carrasco. “Eu fico impressionada com o poder de criação dele. E pensar que ele teve que só 15 dias para escrever toda essa história, pensar nas tramas e nos personagens. Sinceramente, eu gosto muito da novela. O texto é bom e eu fico empolgada“, comentou.

Os reis dos pedaço! Amora e Walcyr são algumas das mentes por trás do novo fenômeno de audiência da TV Globo (Foto: Reprodução / Instagram)

Por fim, a profissional reagiu à alta audiência e intensa repercussão da novela nas redes sociais, elogiando a equipe de produção e o elenco. “Assim como em Avenida Brasil, a coisa aconteceu. Temos uma história boa, um grupo brilhante de atores e atrizes, todo mundo participa, se envolve. E aí, é só alegria“, vibrou Mautner, que também dirigiu Tufão e cia.