A Dona do Pedaço: Hora da verdade! De forma inesperada, Vivi Guedes consegue recuperar a memória da infância e descobre segredo do passado; saiba os detalhes!

A reta final da novela “A Dona do Pedaço” prometerá momentos de muita emoção, daqueles que a gente precisa assistir com um lencinho na mão. De acordo com o “Notícias da TV”, Vivi Guedes (Paolla Oliveira) finalmente desvendará o seu passado e o parentesco com Maria da Paz (Juliana Paes), após trazer à tona todas as memórias da infância que estavam bloqueadas pelo trauma de ter visto sua mãe ser assassinada.

Tudo começará no talent show gastronômico que a boleira participará. Jurada do programa apresentado por Angélica, Vivi ficará angustiada com a sensação de ver ao vivo Maria da Paz cozinhando. Já na etapa final da disputa, Maria da Paz preparará o bolo que costumava fazer para o aniversário das sobrinhas. Ao experimentar a receita, a jovem começará a ter flashbacks do seu passado e passará mal.

“Eu lembro. Minha mãe, minha irmã… Eu não posso continuar. Estou muito emocionada. Eu não posso continuar. Me ajudem, eu estou sem ar. Eu tenho que sair daqui. Me ajudem”, pedirá para a produção. Já em casa, a irmã de Fabiana (Nathalia Dill) concluirá que o sabor do bolo de Maria da Paz terá alguma ligação ao seu passado em Rio Vermelho. Ansiosa com todos os pensamentos, ela decidirá procurar a boleira para ter mais informações, mesmo que isso desagrade a mãe Beatriz (Natalia do Valle).

No encontro com a mãe de Josiane (Agatha Moreira), Vivi dará mais detalhes sobre seu mal-estar no programa. A protagonista estranhará e contará que a receita não era uma qualquer, mas uma que aprendeu com a avó no Espírito Santo. “Ontem, quando você fez o bolo de aniversário, eu botei na boca, eu senti um gosto de infância”, explicará a blogueira. “Gosto de infância?”, reagirá a protagonista.

Parece que o bate-papo amigável fará uma “chave” virar na cabeça das duas personagens, que começarão a encaixar as peças do quebra-cabeça. “Veio a recordação de um aniversário, há tanto, tanto tempo atrás. Dizem que o sabor de um doce que a gente comeu quando criança traz de volta aquele sentimento de afeto, de amor, que a gente sentia quando criança. E seu bolo de aniversário me fez ser menina de novo”, dirá Vivi.

Vivi Guedes (Paolla Oliveira) descobre que é a sobrinha desaparecida de Maria da Paz (Juliana Paz). Foto: Reprodução/TV Globo

“Eu estou emocionada, mas não entendo. Aquela foi uma receita que minha avó me ensinou. Eu fazia nos aniversários da minha família”, refletirá Maria da Paz. A boleira falará para a blogueira sobre suas sobrinhas Virgínia e Fabiana que estão desaparecidas, e Vivi Guedes dará detalhes sobre sua história, desde a fuga com a mãe até ser encontrada pelos pais adotivos.

“Eu só lembro dos gritos da minha mãe, de sangue. Corre, corre, corre. Eu obedeci e saí correndo. Minha mãe estava levando tiros na praia. A última lembrança que tinha da minha mãe foram esses gritos. Agora, tudo voltou tão forte, com esse bolo. Eu lembrei de uma festinha, eu e minha irmã, meninas”, contará a esposa de Camilo (Lee Taylor). “Espírito Santo. Você é do Espírito Santo”, perceberá Maria da Paz. “Foi lá que eu fui encontrada. Dizem que eu vestia roupas simples, eu só lembrava meu nome e que morava numa fazenda. Mas ninguém sabe onde é”, completará Vivi.

Daí em diante a emoção tomará conta das duas. “Você é minha sobrinha desaparecida. Minha sobrinha… Meu coração vai explodir de felicidade… Vivi… Como eu não pensei antes? Mas claro, eu pensava que cê era de São Paulo. Vivi de Virgínia. Me abraça… Me abraça. Nós somos família”, concluirá a boleira aos prantos.

A prova cabal do parentesco entre as duas será o amuleto dado por Dulce (Fernanda Montenegro) para Vivi Guedes e Fabiana. “É esse, sim, o amuleto que minha vó Dulce mandou fazer pras minhas sobrinhas, no último aniversário delas, antes de desaparecerem”, comentará Maria da Paz. A sequência das cenas começará a ser exibida no final do capítulo do dia 29 de outubro.