A Dona do Pedaço: Kainan Ferraz, nova vítima de Jô, minimiza críticas à atuação e comenta cena da morte, que virou meme: “Achei bem convincente”

Uma passagem relâmpago por “A Dona do Pedaço” foi o suficiente para colocar o nome e a figura de Kainan Ferraz, de 25 anos, entre os assuntos mais comentados nas redes sociais nas últimas horas. Após cinco capítulos, o rapaz se despediu da trama ontem (12), quando seu personagem, o garoto de programa Lucas acabou assassinado pela vilã Josiane, de Agatha Moreira.

A cena chamou atenção na web, principalmente, pela pobreza de recursos técnicos e não demorou para virar piada. A atuação de Kainan, que teve de fazer caras e bocas, enquanto seguia em seu ‘salto’ para a morte, em câmera lenta, também não foi poupada. O ator, no entanto, disse ao hugogloss.com ter aprovado o resultado: “Eu gostei bastante, pra mim foi bem convincente“.

Tô adorando ver os memes que a galera tá criando. Gosto muito dessa coisa que o brasileiro tem de brincar com tudo. Estou me divertindo“, reagiu ele, entusiasmado. De acordo com Ferraz, sua performance na sequência importante para a narrativa, teria se mostrado um desafio. “Foi bem difícil. Por que qual seria a reação de uma pessoa que está caindo do sexto andar, sem acreditar que aquilo está acontecendo? É muito complicado, porque por mais que a gente saiba que não vai dar nada de errado, dá um certo medo. É como montanha-russa“, comparou. Assista à cena:

Questionado sobre as críticas negativas que recebeu por sua atuação desde que surgiu na trama, Kainan minimizou: “O feedback maior foi positivo, inclusive por parte da direção e do autor da novela. Tô bem feliz. Claro que não dá pra agradar todo mundo. Li as críticas e não fiquei magoado. É a partir delas que subo cada vez mais. Por mais que eu tenha gostado da minha atuação, pra mim não está bom e nunca vai estar bom“.

Kainan Ferraz contou ter se divertido com repercussão da cena (Foto: Divulgação)

Foram dez anos batalhando, trabalhando e estudando para que um dia isso pudesse se concretizar e ainda assim nunca esperei que fosse acontecer dessa forma. Está sendo um sonho. É incrível estrear logo numa novela das 9, de um autor que admiro e respeito muito, com uma direção impecável e, ao lado de atores generosíssimos“, vibrou Ferraz, que até então havia feito apenas uma aparição em “As Aventuras de Poliana”, trama infantil do SBT.

O ator ainda avaliou os comentários dos telespectadores de que seu personagem Lucas teria sido “burro” ao se encontrar com Josiane logo no alto de um prédio, ciente de que ela havia assassinado o namorado dele, por uma chantagem idêntica. “Acho que o Lucas foi ingênuo em marcar lá. Ele simplesmente marcou o encontro lá porque ele sabia que no último andar não morava ninguém e talvez ele não imaginasse que a Josiane fosse capaz de fazer o que ela fez. Ele estava cego pela ambição e achava que a tinha nas mãos“, reconheceu.

Kainan dividiu opiniões em sua estreia na TV Globo (Foto: Divulgação)

Por fim, Kainan revelou qual o desfecho ele espera para a algoz de seu personagem. “Sem querer ser vingativo, acho que ela tem que acabar tendo que vender bolo na rua“, sugeriu o rapaz, traçando um paralelo com a história da mãe de Josiane na trama, Maria da Paz. O que acham?!

Confira a seguir, os memes da cena que deu o que falar: