A Dona do Pedaço: Reconciliação freada! Câncer faz Maria da Paz e Amadeu optarem por não se ver mais

Ficar com o amor de sua vida parece uma missão impossível para os mocinhos nas novelas, né? Como contamos anteriormente, após Maria da Paz (Juliana Paes) e Amadeu (Marcos Palmeira) se reencontrarem e dormirem juntos, o advogado dirá que não pode deixar sua esposa e seu filho… mas se arrependerá, e garantirá à empresária que vai pedir o divórcio. De acordo com o Notícias da TV, a própria Gilda dirá que não quer manter o casamento apenas pela ingratidão do marido. Certíssima!

No entanto, um novo obstáculo surgirá no caminho dos protagonistas de “A Dona do Pedaço”. Após Amadeu conhecer sua filha, Josiane (Agatha Moreira), ele irá para casa disposto a encerrar seu relacionamento com Gilda. No entanto, ao chegar, encontrará a esposa aos prantos, após uma consulta com o médico, por conta de um nódulo no seio. Nos capítulos seguintes, ela descobrirá que está com câncer em estágio avançado, e necessitará de uma mastectomia. Graças à doença recém descoberta, Amadeu não terá coragem — e nem achará certo — deixar Gilda neste momento tão delicado.

(Foto: Divulgação/TV Globo/João Miguel Jr.)

O advogado, então, informará Maria da Paz sobre os últimos acontecimentos. “Eu amo você. Amo e nunca mais vou amar ninguém na minha vida. Nunca. Só meu filho, e agora também minha filha que ainda não conheço bem, mas já adoro. Mas é um amor diferente. Amor de homem e mulher, só por você”, afirmará para a boleira, além de explicar para ela que não tinha entrado em contato antes, porque sua esposa não estava bem. Maria da Paz irá querer saber o que aconteceu, aflita: “Que foi? Cê falou que ia separar e ela teve um treco? Amadeu, cê não escolheu as palavras certas? Foi isso? Ela desmaiou, foi pro hospital?”.

O advogado admitirá que sequer chegou a falar sobre a separação. “Não? Mas cê prometeu. Amadeu, vai me abandonar como no primeiro dia, não tem coragem de separar da sua mulher?”, ela provocará. Amadeu esclarecerá a situação: “Não é questão de coragem. É questão de consciência. Minha mulher descobriu um nódulo no seio. O médico vai fazer uma biopsia. Talvez seja…”. O mocinho não completará a frase. Maria da Paz perguntará se Gilda pode ter “aquela doença ruim”e ele responderá que sim, acrescentando que não pode se separar de Gilda deste modo. A empresária concordará: “Não separa. Nenhum homem de caráter separa de uma mulher doente. Eu me sentiria péssima, canalha, se cê largava sua mulher doente, quando ela mais precisa de você”.

(Foto: Divulgação/TV Globo)

Para não terem uma recaída e acabarem na cama novamente — é muito amor, gente! — ambos combinarão de não se ver… mas Amadeu pedirá que Maria o espere. “Não, eu não quero viver agarrada numa esperança. Pior, viver desejando que ela parta desta vida só pra ter você pra mim. Existe coisa mais feia, que construir a felicidade em cima da desgraça dos outros? Não, Amadeu, o futuro a Deus pertence”, ela dirá.

As cenas devem ir ao ar na próxima semana, dia 6. Aguenta, coração! No caso, os corações dos protagonistas, que pelo visto não se acertarão tão cedo…