A Dona do Pedaço: Último capítulo! Jô vira missionária com Régis e viagem levanta suspeitas; vem entender!

Walcyr Carrasco guarda alguns trunfos na manga para “A Dona do Pedaço” e pelo visto fará de tudo para despistar o público até o último capítulo! A partir desta sexta-feira (15), Josiane (Agatha Moreira) será mostrada em processo de conversão evangélica dentro da cadeia. A vilã se reencontrará no local com Régis (Reynaldo Gianecchini), que voltará de lá se dizendo “tocado” pelos conselhos de fé da assassina.

O ex-amante de Jô contará a Maria da Paz (Juliana Paes) tudo o que ouviu da boca da detenta no presídio, e essa ficará emocionada com a evangelização da filha. A boleira, por sua vez, convencerá Amadeu (Marcos Palmeira) a entrar com um pedido de redução de pena da jovem. De acordo com informações do “Notícias da TV”, o advogado recorrerá da sentença e conseguirá que Josiane deixe a prisão bem antes de completar os 30 anos previstos na pena.

Antes de Josiane ser solta, a trama terá um salto no tempo. O público verá que Régis, agora evangélico, seguiu se reunindo com a antiga parceira de golpes na cadeia. Em uma das cenas, os dois aparecerão rezando juntos. A publicação destaca, entretanto, que o roteiro de Walcyr deixa no ar segundas intenções da dupla. Os dois podem não ter se unido apenas pela fé.

Josiane surgirá assim na reta final da novela: de cabelos longos e aparentemente, convertida! (Foto: Luisinho Silva / TV Globo)

Como bem observou o “NTV”, o fato do irmão de Lyris (Déborah Evelyn) ser a pessoa responsável por convencer Maria da Paz de que a filha teria realmente se arrependido pode ser a pista de que o escritor reserva ainda uma nova reviravolta para a história. Na sequência, Josiane revelará a Régis o seu interesse em viajar mundo afora pregando a palavra de Deus. “Eu também quero ser missionário. Vamos ler um pouco da Bíblia para nos confortar?“, completará o ex-viciado em jogatina.

No último capítulo, que vai ao ar no dia 22, Josiane retornará à liberdade. Ao sair, a megera encontrará Maria da Paz à sua espera na porta do presídio, com a filha caçula, Sol. A essa altura da trama, a boleira já terá casado e se engravidado de Amadeu. “Josiane, esta é tua irmãzinha, Sol“, dirá a mocinha. “Que linda!“, reagirá a vilã, num tom doce bastante incomum para ela. Dias depois, Josiane contará aos pais sobre a viagem que pretende fazer com Régis.

Maria da Paz e Amadeu finalmente conseguirão se casar! (Foto: reprodução / TV Globo)

Eu falei com o pastor que pregava na prisão. Uma leva de missionários embarca amanhã para o Amazonas e eu me agreguei a eles“, avisará a megera. “Mãe, ter um irmão na fé como o Régis vai ser muito bom. Mas eu acho que aprendi muito. Nunca mais vou me deixar levar pela ambição. Mãezinha, assim que eu puder, dou notícias“, completará ela. “Segue seu caminho, filha“, concordará a confeiteira. Durante a viagem Josiel, papel de Mateus Solano, se unirá à dupla.

O que os três aprontarão por lá?! Isso já faz parte das cenas secretas de Walcyr Carrasco! Apenas minutos antes da novela ir ao ar, o autor decidirá o que deve ser exibido. Há quem acredite na redenção dos dois golpistas, mas também tem muita gente nos corredores dos Estúdios Globo jurando que eles usarão da fé para roubar fieis mundo afora. Será?! Qual o palpite de vocês?!