Além da Ilusão: Úrsula rouba pipoca de criança e tem morte bizarra no último capítulo

Após diversas atrocidades, a vilã terá um final tragicômico, ao morrer engasgada com um milho de pipoca

Parece brincadeira, mas não é! A novela “Além da Ilusão” está na reta final e a autora Alessandra Poggi deixou o desfecho mais improvável para Úrsula (Bárbara Paz). Depois de cometer diversas atrocidades (entre elas sequestrar dois bebês, fingir uma gravidez, roubar, atropelar e matar), a vilã encontrará seu fim por conta de um milho de pipoca. É isso mesmo: ela morrerá engasgada com o grão.

No penúltimo capítulo do folhetim, Úrsula será presa, acusada como responsável pela morte de Abel (Adriano Petermann). No entanto, a malvada responderá ao processo em liberdade, já que não tem antecedentes criminais. Sem supervisão, ela então tentará tirar a vida de Davi (Rafael Vitti), que será salvo por Joaquim (Danilo Mesquita).

Após a tentativa de assassinato falha, a personagem de Paz sumirá no mundo e reaparecerá no último capítulo. Fingindo ser uma cigana, ela caminhará pelas ruas cometendo pequenos crimes: além de levar a carteira de um homem, Úrsula roubará um saco de pipoca de uma criança. Ela também esbarrará em uma mulher e levará o brinco dela e, por fim, lerá a mão de outra vítima enquanto surrupia algo em sua bolsa.

A onda de crimes, no entanto, resultará num fim tragicômico para a vilã, que, após oferecer seus serviços para uma outra pessoa, será abordada por uma cigana. “Romli roramlio! Falsa cigana! É por culpa de pessoas como você que levamos fama de ladrões”, dirá a mulher. “Fiau daqui, messalina. Eu que apito nessa freguesia. Não divido clientela, ouviu? Fiau!”, gritará a personagem de Paz.

Depois de cometer diversas atrocidades (entre elas sequestrar dois bebês, fingir uma gravidez, roubar, atropelar e matar), a vilã morrerá asfixiada. (Foto: Reprodução/TV Globo)

Continua depois da Publicidade

Enquanto a cigana verdadeira se afasta, contrariada, Úrsula passará a desdenhar dela. “É mesmo uma gente de outro nível!”, disparará. Será neste momento que a malvada engasgará com um milho da pipoca roubada. Sem ar, ela tentará segurar em alguém enquanto pede por socorro. Uma mulher baterá em suas costas, mas a pipoca continuará presa na garganta de Úrsula, que eventualmente morrerá sufocada.

A novela das seis da TV Globo chegará ao fim no dia 19 de agosto, com reapresentação no dia 20. Já no dia 22 de agosto, a história de “Mar do Sertão” estreará na emissora.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques