Hugo Gloss

Amor de Mãe: Ligação entre protagonistas é revelada, e Danilo e Thelma têm despedida EMOCIONANTE; assista e saiba tudo o que aconteceu no último capítulo!

Fotos: Reprodução/TV Globo

Essa noite findou definitivamente! Nesta sexta-feira (9), a novela “Amor de Mãe”, de Manuela Dias, chegou ao fim, após enfrentar grandes percalços. A trama, que conquistou o Brasil no ano passado, precisou ser paralisada por conta da pandemia da Covid-19. A produção foi retomada apenas para dar desfechos aos personagens, e os 60 capítulos previstos originalmente transformaram-se em 23. Tal medida prejudicou um pouco certas tramas, mas não impediu que o público se emocionasse com o último capítulo, repleto de cenas emocionantes, reviravoltas e a morte da vilã Thelma.

Desde o reencontro de Lurdes (Regina Casé) com Domênico/Danilo (Chay Suede), a casa caiu para Thelma (Adriana Esteves). E a situação só piorou… Seu filho de criação descobriu que ela não apenas sequestrou sua mãe biológica e seu filho, como também assassinou Jane (Isabel Teixeira) e Rita (Mariana Nunes), além de mandar matar Camila (Jéssica Ellen). As revelações despertaram seu ódio, e foi o próprio cozinheiro quem denunciou a comerciante para as autoridades.

Cada vez mais fora de si, Thelma seguiu escondida planejando a fuga com o neto Caio, que “rebatizou” com o nome de João Danilo. Mas, finalmente, o aneurisma da vilã “deu as caras” quando ela viu Danilo na televisão bradando contra ela, e afirmando que não era seu filho. “Como é que ele pode falar assim de mim?! Eu dei minha vida por ele! Dei minha vida por esse menino!”, gritou a comerciante antes de ser tomada por fortes dores de cabeça.

Ao perceber que realmente estava morrendo, Thelma ligou para Danilo ir resgatar Caio. Em uma das cenas emotivas, a vilã implorou para o filho de criação falar com ela, e recebeu um olhar fuzilador de ódio que a fez ficar mal de vez e ser internada. O aneurisma rompeu parcialmente. A dona do restaurante “Tasca do Passeio” começou uma busca incessante por Danilo e, em sua cartada final, implorou que Lurdes a ajudasse, mas não adiantou… “Eu não vou no hospital”, sentenciou o rapaz.

Na falta de Danilo, Lurdes é quem foi procurar Thelma em um gesto inacreditável de bondade. De frente para a mulher que comprou seu filho e a fez sofrer tanto, ela surpreendeu mais uma vez. “Eu vim aqui agradecer que tu não me matou. Você teve tantas chances”, disse a babá. “Difícil de te matar. Nenhum monstro é capaz disso”, confidenciou a comerciante. E ali no quarto de hospital, Vitória (Thaís Araujo) também se juntou às outras duas mães, e as histórias delas se ligaram novamente, graças às coincidências da vida. A advogada concluiu que se não tivesse dado Sandro (Humberto Carrão) para Kátia (Vera Holtz), a criminosa não começaria a traficar crianças, e consequentemente não teria comprado Domênico. Logo, Thelma não teria criado o filho de Lurdes.

Após refletir e sofrer muito com as dúvidas, Danilo finalmente foi visitar Thelma. Ao ver o estado dela, o cozinheiro não conseguiu segurar a emoção. “Por que você fez isso tudo?!”, perguntou. “Pra você me amar”, respondeu a vilã. “Eu sempre te amei, eu te amo muito”, declarou o personagem de Chay Suede. “Ser mãe é uma força muito estranha. Eu queria muito nunca ter errado com você. É muito triste que as mães não sejam perfeitas”, desabafou Thelma nos últimos momentos de consciência. A situação piorou, e a comerciante começou a morrer lentamente nos braços do filho. “Mãe?! Você veio…”, despediu-se antes de morrer.

Outra mãe que passou por um grande aperto foi Vitória… Com a volta da mãe biológica de Thiago (Pedro Guilherme Rodrigues), interpretada pela atriz Olivia Araújo, a advogada se viu de frente para o mesmo dilema que sofreu quando abandonou Sandro. Surpreendentemente, foi o próprio Thiago que tomou a iniciativa para resolver a questão. Ao ver que a mulher na sua frente era sua mãe biológica, ele desabafou: “Antes eu ficava imaginando minha mãe. Fechava os olhos e não vinha nada. Agora eu fecho e vem ela [Vitória]. Ela é minha mãe!”. Zenaide entendeu que já não tinha lugar na vida do garotinho e partiu. O filho do casal ainda emocionou os pais. “Ser criado pelo pai e pela mãe de nascimento deve ser bom, mas eu não sei o que é isso. Eu sei que é bom ser escolhido”, falou. Inclusive, a paixão adolescente de Raul e Vitória seguiu firme e forte até o fim.

O episódio também revelou qual foi o desfecho de Álvaro (Irandhir Santos). No final do penúltimo capítulo, o empresário travou uma batalha com Raul (Murilo Benício), e no meio da confusão, um tiro foi disparado acidentalmente. O careca levou a pior e morreu na sua tão amada cadeira de presidente da PWA. Verena (Maria) ficou muito triste com a partida do amado, mas a vida precisa continuar, né?! Ela decidiu retomar sua carreira musical, e contratou Érica (Nanda Costa) como sua empresária de novo.

Por falar em Érica, todos os filhos de Lurdes ganharam seus finais felizes. A jovem ficou com Davi (Vladimir Brichta), e o ativista seguiu tendo um alcance cada vez maior com seu discurso engajado pelo meio ambiente. Magno (Juliano Cazarré) permaneceu com Lídia (Malu Galli), e finalmente viu a filha Brenda (Clara Galinari) se curando. Camila voltou a dar aulas, já que a pandemia do coronavírus chegou ao fim na trama. O casamento com Danilo foi de vento em popa, e o cozinheiro até ficou famoso. Sandro e Betina (Ísis Valverde) descobriram que vão ser papais. Ryan (Thiago Martins) e Marina (Erika Januza) venceram o “cancelamento” das redes sociais para ficarem juntos. Nossa dona Lurdes alcançou a felicidade plena, agora com toda sua família reunida e Danilo a chamando de mãe. E não podemos deixar de fazer uma menção honrosa para Penha (Clarissa Pinheiro) e Leila (Arieta Corrêa), que viraram verdadeiras cowgirls, donas de um bar no interior.

Sair da versão mobile