Amor de Mãe: Primeira parte da novela terminará com gancho fortíssimo! Saiba detalhes

A essa altura, vocês já devem saber que “Amor de Mãe” sairá do ar, temporariamente, por conta da pandemia do novo coronavírus. Diante do quadro e da necessidade de isolamento social, a TV Globo não viu outra alternativa a não ser cancelar todas as gravações de sua dramaturgia. Com pouca frente de capítulos filmados, a novela das 9 entrará em hiato a partir deste sábado (21), quando vai ao ar, o último deles.

Na faixa horária, entrará uma versão compacta de ‘Fina Estampa’, exibida originalmente em 2011. A escolha chama atenção por se tratar de uma trama assinada por Aguinaldo Silva – desligado recentemente pela emissora – e estrelada por José Mayer – demitido por acusações de assédio. Para deixar o telespectador curioso com a segunda parte de ‘Amor de Mãe”, a Globo tratou de editar os capítulos dessa semana.

De acordo com informações da colunista Carla Bittencourt, do jornal Extra, a cena do primeiro assassinato cometido por Thelma (Adriana Esteves), inicialmente prevista para ir ao ar hoje (19), agora será exibida só no sábado (21). A estratégia é deixar o momento chocante como o gancho do final da primeira parte da trama, que deve voltar a ser gravada apenas em maio.

Tudo culpa da Rrrrrita! Mais uma Rita se colocará no meio do caminho de Adriana Esteves, e dessa vez, ela passará por cima! (Foto: Divulgação / TV Globo)

Dessa forma, nos próximos três capítulos, assistiremos à chegada de Rita (Mariana Nunes) ao Rio de Janeiro, em busca do perdão de Camila (Jéssica Ellen), a filha biológica que ela abandonou. Com ajuda de Lurdes (Regina Casé), a babá – que está com um câncer terminal – finalmente conseguirá fazer as pazes com a filha. Muito grata com a atitude de Lurdes, Rita prometerá ajudá-la a encontrar Domênico (Chay Suede).

A mulher acionará um contato imprescindível para isso: o enfermeiro Eudésio (Wilson Rabelo), que trabalhou no Hospital do Passeio na mesma época em que Domênico foi vendido. Radiante, a empregada doméstica entregará o ouro para Thelma, que por sua vez, subornará Eudésio para que esse não dê nenhuma informação sobre o caso. Quando Lurdes for à casa do enfermeiro, ele dirá não saber de nada.

A personagem de Regina Casé se decepcionará, enquanto Rita ficará com a pulga atrás da orelha com a negativa de Eudésio. A babá decidirá procurar ela mesma, o senhor, quando flagrará Thelma com ele. Ali, ela já entenderá todo o plano. Ao ser confrontada, a dona do Tasca do Passeio oferecerá dinheiro para Rita sumir da cidade, mas essa se recusará. Thelma então acelerará o carro e passará por cima da mãe biológica de Camila. A cena será chocante e terminará com a morte de Rita, atropelada.