Fotojet (22)

Amora Mautner, diretora de “Verdades Secretas 2”, avalia possível volta de Angel na terceira temporada: “Melhor desistir”

Em entrevista para a Folha de São Paulo, a diretora avaliou sobre a possibilidade da personagem continuar na novela e lembrou os bastidores da reta final sem Camila Queiroz

Opinião sincerona! Em entrevista para o jornal Folha de São Paulo, que voltou a repercutir neste domingo (26), a diretora Amora Mautner foi bem franca ao falar o que achava da ideia de Camila Queiroz voltar numa terceira temporada de “Verdades Secretas”. Em meio a tantas polêmicas no desfecho da continuação da trama escrita por Walcyr Carrasco, ela destacou que talvez não faça sentido a personagem Angel reaparecer na história.

Mautner, que desempenhou um trabalho muito elogiado com “Verdades Secretas 2”, acredita que toda a repercussão do impasse envolvendo Camila Queiroz e a TV Globo possa ter prejudicado o futuro da protagonista na produção. “Quem decide isso é sempre o autor. Eu, pessoalmente, acho que esse assunto já deu muita confusão. E quando um assunto está mais complicado do que bom, acho melhor desistir. E essa história já deu. A imprensa deveria se preocupar com coisas sérias acontecendo agora”, disparou.

A diretora ainda fez questão de ressaltar que mantém um ótimo relacionamento com Queiroz, e contou ter recebido com surpresa a notícia de que a artista não terminaria de gravar as últimas cenas da história. “A gente não esperava nada disso, né? Foi muito difícil para todo mundo. Mas somos profissionais e nosso trabalho é esse, resolver problemas que apareçam. Sempre me dei bem com a Camila pessoal e artisticamente. A saída dela foi uma questão estritamente contratual. A Globo e o Ricardo [Waddington] foram muito claros, eu não tenho nada a acrescentar”, declarou.

Continua depois da Publicidade

Sobre a terceira temporada de “Verdades Secretas”, a profissional confirmou que a emissora deu um “sim” para o projeto, mas antes, ela e Walcyr Carrasco irão repetir a parceria de trabalho numa novela das 21h já encomendada anteriormente. Ao falar do autor, inclusive, Amora Mautner foi só elogios ao lembrar as alterações que foram necessárias para finalizar a história neste ano.

266775090 664647541614609 7562256958220018256 N
Amora Mautner ponderou que talvez não seja o caso da personagem Angel voltar em “Verdades Secretas 3”. Foto: Reprodução/Instagram

“O Walcyr é um gênio e um craque em resolver essas questões e fez isso em três horas. O final é o mesmo que estava escrito desde a sinopse, a gente não mudou nada. Ele reestruturou os últimos capítulos com o que já estava gravado e inventou coisas novas para fazer sentido o final que ele sempre quis, com a ausência dela [Camila Queiroz]”, contou. “Nossa maior preocupação sempre foi que o público tivesse essa história da melhor forma possível pelo último capítulo. E eu tô feliz porque acho que conseguimos fazer isso”, completou.

Mas como já adiantamos aqui, o verdadeiro desfecho da personagem Angel só será decidido em 2023, ano em que a segunda temporada será exibida na TV aberta e Walcyr Carrasco deve começar a trabalhar numa terceira parte. Após o impasse na negociação contratual entre a emissora carioca e Camila Queiroz – que resultou na ausência da atriz durante as últimas gravações -, teria ficado decidido retomar as conversas apenas no ano em que o projeto será trabalhado de fato.

Continua depois da Publicidade

Dois capítulos finais foram disponibilizados no Globoplay, no primeiro, ficou aberto a possibilidade da modelo ter ficado viva ao se reencontrar com Alex (Rodrigo Lombardi). No segundo, ela é assassinada friamente pelo executivo na frente de Giovanna (Agatha Moreira). Logo, se a primeira sequência for escolhida para ser mostrada ao grande público, há grandes chances de Queiroz retomar seu papel na história.