Desde o anúncio de Rafa Kalimann como uma das principais estrelas de “Família É Tudo”, atual novela das 7 da TV Globo, reações controversas emergiram nas redes. A situação, entretanto, atingiu seu ápice na última semana, com a circulação de fake news, que foram rebatidas por membros do elenco, e até mesmo pela própria Rafa. Os boatos eram de que a atriz se atrasava para as gravações e tinha dificuldade de decorar os textos.
Nesta quinta (30), Daniel Ortiz, autor da novela, tratou de desmentir a história e elogiar a performance de Kalimann nas telas e nos bastidores. “Ela é muito querida, simples, gente boa. Trata todo mundo muito bem, da faxineira ao diretor artístico, sem estrelismo. Chega no horário, com o texto decorado… Por isso, o elenco ficou revoltado com a nota [de que ela estaria provocando atritos nos bastidores], que era mentira. Eu estou num grupo de WhatsApp com parte do elenco, e a revolta foi geral, inclusive dos diretores“, explicou o novelista, em conversa com o Notícias da TV.
Daniel ainda apontou qual seria a origem desses boatos maldosos. “A Rafa tem uns 30 milhões de seguidores. É milionária, bonita, gostosa, gente boa, tem namorados lindos, é famosa, queridinha das marcas, vai pra Cannes sem ter filme… É lógico que ela incomoda, mas eu acho essa perseguição injusta. Se fosse outra famosa chata –e tem várias!–, tudo bem, mas ela é do bem. E ela está agarrando essa oportunidade com alegria e dedicação“, defendeu.
Ele também opinou sobre a atuação da influencer na pele da vilã Jéssica. “Ela está muito bem na novela, pra quem nunca fez nada, ela está ótima! Ela continua estudando todas as cenas com o Thiago Felix, chega preparada. Não é fácil para uma estreante pegar de dez a 12 cenas num só dia. E eu vejo a evolução dela“, destacou.
De acordo com Ortiz, Rafa competiu com outras dez atrizes pelo papel e se saiu muito bem nos testes. A ideia de testá-la partiu exclusivamente do produtor de elenco da trama, e não teve qualquer interferência de outros nomes do canal, como por exemplo, Boninho, diretor do BBB.
“O teste dela foi muito bom mesmo. É a pura verdade. Pena que não posso mostrar. A gente selecionou os três melhores testes, e o dela foi um deles. Ela foi muito bem preparada pelo Thiago Felix, que prepara atores em Nova York e Madri. Aí, por outras razões, eliminamos as outras duas finalistas e ficamos com a Rafa“, detalhou o autor.
Por fim, Daniel ponderou sobre os comentários de que Kalimann já teria pego um papel grande demais para a estreia como atriz. “Ela só é vilã da trama da Electra [Juliana Paiva], como a Paulina [Lucy Ramos] é a vilã da trama principal de Vênus [Nathalia Dill]. O grande vilão da da novela é o Hans [Raphael Logam], que inferniza todo mundo. Contudo, a Rafa chama mais atenção da imprensa por ela ser muito famosa, ex-BBB, etc… Aí fica essa ideia que ela é a grande vilã“, concluiu.