Parece que nem todo mundo está tão interessado assim no remake de “Pantanal“. Nesta sexta-feira (2), Antonio Petrin, que viveu Tenório na primeira versão da novela na TV Manchete, afirmou em suas redes sociais que se recusou participar da atração da TV Globo e detonou a proposta da emissora.
O ator de 84 anos contou que foi convidado para participar de uma cena de casamento no último capítulo. No entanto, seu papel seria apenas para uma figuração, e ele não receberia nenhum cachê por isso. “Fui contado pela produtora de elenco da novela Pantanal, da qual participei na versão anterior, para participar de uma cena no final da novela, como figurante de um casamento ou sei lá o quê. Agora pasmem: sem pagamento de cachê. É claro que recusei. Fiquei indignado com tal proposta“, reclamou o vilão da versão de 1990.
Petrin continuou seu desabafo afirmando que a oferta seria até desrespeitosa com sua história na televisão: “Sou ator e como tal, devo receber um cachê por esse trabalho. Na verdade eles querem enfeitar a figuração com atores, que como eu foram destaques na versão anterior. Esse convite é um desrespeito a minha carreira de mais de 50 anos”. Por fim, o veterano ainda deu um conselho para outros artistas da novela de Benedito Ruy Barbosa. “Espero que outros colegas da mesma versão recusem esse malfadado convite”, concluiu.
O remake assinado por Bruno Luperi, neto do autor original, já trouxe várias figuras conhecidas da obra da década passada. Paulo Gorgulho, que interpretou José Leôncio jovem e José Lucas de Nada na primeira versão da novela, fez uma participação como um amigo de Joventino (Irandhir Santos), logo no início do folhetim.
Já Gisela Reimann, que viveu a jornalista Érica, voltou como a mãe de sua personagem. Até atores já falecidos também foram homenageados. Em uma cena emocionante, a novela trouxe Claudio Marzo em uma comitiva fantasma. O artista, que morreu em 2015, interpretou Zé Leôncio e o Velho do Rio. De acordo com o portal Notícias da TV, a TV Globo não se manifestou sobre o comentário de Petrin.