Ator de “Todas as Flores” relata homofobia nos bastidores da novela: ‘Chorei e passei mal’; assista

Daniel Apolloh contou que levou o caso a instâncias superiores, mas que ainda não teve um desfecho

Design Sem Nome (92)

Nesta quinta-feira (24), o ator Daniel Apolloh afirmou ter sofrido homofobia nos bastidores de “Todas as Flores”, novela exibida atualmente pelo Globoplay. Ele fez participação como figurante na trama, por meio de uma agência, no dia 12 de novembro.

Em vídeo publicado no TikTok, Daniel contou que se sentiu ofendido pelos funcionários da TV Globo e que chegou a chorar e a passar mal no set. “Eu estava fazendo o papel de capataz, né? Papel não, figuração como capataz na novela. Uma cena totalmente pesada, em que eu devia ficar totalmente sério, eu fiquei. Começaram a debochar de mim, falando que eu estava parecendo ‘homem’, sendo que eu sou homem e isso não muda por eu ser gay. Falaram: ‘Olha como ele está ‘firmão”, fazendo piadinhas por conta de eu ser gay… foi quando comecei a chorar e passar mal”, detalhou.

Continua depois da Publicidade

De acordo com o ator, ele levou o caso a instâncias superiores, mas viu seu relato ser minimizado como um ‘mal-entendido’. “Quando eu fui falar com o fiscal da produtora que eu havia sido contratado, ele chamou o assistente de direção e o homem que começou com as piadinhas contra mim, e eu só escutei sabe o quê, gente? ‘Foi um mal-entendido, você que entendeu errado, eu estava falando com outra pessoa. Ele estava falando, olhando para mim, apontando para mim. Todos os figurantes escutaram, os figurantes ficaram do meu lado”, apontou.

2e2f64be F7b5 4ebf 8ec1 F0d8b192f2e8
Ator de “Todas as Flores” denuncia ter sofrido homofobia nos bastidores da novela (Foto: Reprodução/TikTok)

“Eu falei com a ouvidoria da Globo, falei com todo mundo e ninguém se posicionou para nada, nem para perguntar se eu estou bem até hoje. Eu tenho depressão, eu tomo medicação e até agora, nada de posicionamento da Rede Globo”, finalizou Daniel.

@danielapolloh #copadomundo #brasil #lula2022 #globo #globoplay #figuracao #pravoce #viral #fyp #vaiprofycaramba #farofadagkay ♬ som original – Daniel Apolloh

Após a repercussão do depoimento, o ator voltou a falar sobre o assunto nesta sexta (25). Apolloh disse não acreditar que a denúncia dê em “alguma coisa”, já que nenhum funcionário o ajudou no momento. “Ou seja, eu fico me sentindo culpado… eles não fazem nada com o bonito que fez as piadinhas, mas hoje em dia a sociedade brasileira é assim. É igual a mulher que sofre assédio, a culpa é dela pela roupa dela. A culpa é minha também por ser gay?”, questionou.

@danielapolloh Respondendo a @sool062 obrigado pelas palavras de conforto galera😭❤️#brasil #copadomundo #globo #globoplay #pravoce #fypシ #foryou ♬ som original – Daniel Apolloh

Daniel ainda reagiu aos comentários que destacaram a imagem plural que a emissora busca transmitir, com pilares como diversidade e inclusão: “Eu também tinha essa visão. Meu sonho sempre foi trabalhar dentro da Globo, mesmo como figurante eu estava lá feliz da vida. O problema é que eu não recebi suporte nenhum!”.

Posicionamento da TV Globo

Em nota enviada ao hugogloss.com, a TV Globo se posicionou sobre o caso. A emissora ressaltou que é contra qualquer tipo de discriminação e que os relatos são investigados pela equipe. Confira o comunicado na íntegra:

“A Globo não comenta questões relacionadas a Compliance e aproveita para reiterar que a empresa mantém um Código de Ética, que deve ser seguido por todos os seus colaboradores, e uma ouvidoria pronta para receber quaisquer relatos de violação ao Código. A Globo reafirma que não tolera discriminação em suas equipes. Todo relato é apurado criteriosamente assim que a empresa toma conhecimento e as medidas necessárias são adotadas”.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques