Bom Sucesso: Deprimido, Alberto faz pedido chocante a Vera: ‘Você faria isso por mim?’

Com a saúde debilitada e com uma crise de memória – desde que sofreu um acidente provocado por Diogo (Armando Babaioff), Alberto (Antonio Fagundes) ficará cada vez mais deprimido em “Bom Sucesso”. A falta de esperança do idoso será tamanha nos próximos capítulos da trama, que ele chegará a pedir a Vera (Angela Vieira) para ajudá-lo a se matar! A mãe de Eugênia (Helena Fernandes), claro, ficará chocada com a proposta e se recusará.

O dono da Prado Monteiro passará a ter alucinações em breve na história. Alberto achará que é Dom Quixote, seu personagem favorito, e partirá para a editora. Lá, ele pedirá para dar um passeio com a crush e enxergará os ônibus das ruas como sendo monstros. O livreiro tentará atacá-los, cairá de sua cadeira e terá de ser levado de volta pra casa. Aos poucos, ele recobrará a memória e desabafará com Vera sobre a decepção com seu atual quadro de saúde.

Continua depois da Publicidade

Eu não vou conseguir. Viver desse jeito, definhando aos poucos sem memória, com o corpo se desfazendo cada vez mais. Não quero viver sem minha dignidade“, reclamará. A pretendente argumentará que Alberto teria que dar tempo ao tempo até se recuperar, e ele, enfim, fará a proposta. “Vera, se eu quiser acabar com esse sofrimento, você me ajuda? A me matar. Você faria isso por mim?“, questionará. A publicitária tomará um verdadeiro susto.

Alberto se decepcionará com os rumos de sua saúde (Foto: Reprodução / TV Globo)

Que loucura é essa, Alberto? Eu jamais ajudaria você a fazer isso!“, reagirá, chocada. Vera ressaltará que os familiares do empresário nunca concordariam com isso, e que querem permanecer com ele até o fim. “Mas eu tenho direito de ter controle sobre a minha morte. Eu não quero ficar a mercê da demência, cheio de mazelas… Para mim isso não é vida“, desabafará Alberto.

Continua depois da Publicidade

Alberto, você foi uma pessoa que se acostumou a comandar e a controlar tudo, mas tem certas coisas que a gente não controla. É o seu caso atualmente. Você tem que se preparar pra enfrentar essa batalha com dignidade“, recomendará a publicitária. O pai de Marcos (Romulo Estrela), porém, comentará que dignidade é tudo que ele não terá dali pra frente.

Continua depois da Publicidade

Eu estou disposta a estar ao seu lado, segurando a sua mão, mas não me peça pra cortar os seus pulsos. Isso nunca!“, reafirmará ela. Por fim, ele indagará: “Vera, você me ama?“. “O suficiente pra ficar com você enquanto isso durar. Que seja infinito enquanto dure“, responderá a funcionária da editora. As cenas vão ao ar a partir do próximo dia 24 na novela das 19h.