Angel Verdades Secretas Camila Queiroz

Camila Queiroz faz carta de despedida à Angel e lamenta decisão da TV Globo: “Não me permitiram”; confira

Um dia após a TV Globo anunciar que Camila Queiroz não estará no desfecho de “Verdades Secretas 2”, a atriz fez uma carta de despedida à personagem. A protagonista da novela descreveu como teve de se desafiar várias vezes na profissão por conta desse trabalho. Camila ainda lamentou ter sido impedida de dizer adeus à Angel como gostaria.

Queiroz ficou comovida ao recordar tudo o que viveu graças à inesquecível personagem. “Minha Angel, escrevo essa carta com lágrimas nos olhos, mas com o coração tranquilo. Em 2015, quando nos conhecemos, soube que o nosso encontro seria eterno. Sempre senti a sua força, sua potência e o furacão que você é. Ser sua casa sempre foi desafiador, você sempre me tirou da zona de conforto, sempre me fez ir além daquilo que eu mesma duvidava ser capaz e pra você e por você eu me doei e me entreguei”, iniciou ela.

Angel Desfile
Camila Queiroz lamentou não poder se despedir como queria de Angel, personagem que marcou sua estreia na TV, em 2015. (Foto: Reprodução/TV Globo)

Sobre “Verdades Secretas 2”, Camila disse ter sido um momento de amadurecimento não só na vida real, mas também na ficção. “Nosso reencontro foi tão lindo e tão cheio de significados, pra mim e pra você. Crescemos e amadurecemos. Você não imagina a força e a coragem que você me trouxe e traz como mulher e artista num país tão machista. Agradeço às deusas e aos deuses pelo nosso encontro e agradeço a você por ter me escolhido”, continuou.

Continua depois da Publicidade

A atriz também não escondeu o quanto estava magoada: “Hoje a minha dor é tamanha que pareço ter perdido alguém da família, mas na verdade não, porque você é ETERNA, você é GIGANTE e você SEMPRE estará comigo e com todos que viveram com a gente a sua história”. Por fim, Camila concluiu ressaltando que esse desfecho de Angel não era mesmo como ela esperava. “Desculpa não ter me despedido de você como você merecia, não me permitiram, mas no meu coração e na minha história, você sempre estará. Com amor e gratidão”, encerrou Queiroz, em um post repleto de fotos e vídeos da personagem que marcou sua estreia na TV.

Veja a íntegra abaixo:

Saída turbulenta

A TV Globo surpreendeu o público nesta quarta-feira (17), ao anunciar a saída de Camila Queiroz de “Verdades Secretas 2”, que ainda não teve os últimos episódios completamente gravados. No comunicado, a emissora declarou que seriam necessários mais sete dias para finalizar a produção, e foi aí que a atriz teria feito algumas exigências para assinar a extensão de contrato. “Camila Queiroz quis determinar o desfecho da personagem Angel e exigiu um compromisso formal de que faria parte de uma eventual terceira temporada da obra“, apontou o canal, que considerou essas e outras demandas, como “inaceitáveis“.

Continua depois da Publicidade

Por fim, a emissora carioca decidiu concluir a trama de Walcyr Carrasco sem a participação da protagonista. “A novela seguirá sendo gravada e as cenas serão adaptadas para que seja mantida a essência da trama“, prometeu a companhia. 10 capítulos inéditos da história foram disponibilizados ontem no Globoplay, claro, com as cenas em que Camila Queiroz aparece, já que ela filmou quase toda a temporada. Ao todo, a produção terá 50 episódios.

Angel2
Protagonista, Camila Queiroz não estará presente no desfecho de “Verdades Secretas II”. (Foto: Reprodução/GloboPlay)

A intérprete de Angel também deu sua versão sobre o fim da sua trajetória em “Verdades Secretas 2”. Camila reforçou que cumpriu todo o cronograma do seu contrato inicial, e destacou principalmente sua insatisfação com os rumos da sua personagem na produção. Segundo ela, as decisões criativas não eram as mesmas acordadas com ela quando aceitou o convite para reprisar o papel. “A sinopse que lhe foi entregue era totalmente diferente dos rumos que a história tomou após o inicio das gravações. Mesmo assim, a atriz continuou gravando confiante de que o teor da trama seria encaminhado para o final original que havia sido combinado desde o princípio”, afirmou um comunicado.

Continua depois da Publicidade

A nota ainda rebateu a emissora, alegando que eles é quem teriam oferecido um contrato para que Queiroz voltasse numa terceira temporada da novela. Para a atriz, sua saída seria uma “punição” da TV Globo por conta do fim de seu contrato a longo prazo com o canal. “A atriz entende que esses últimos acontecimentos deixam claro que a empresa tentou puni-la exclusivamente pelo fato de ter tomado a decisão unilateral de readequar o formato de seu contrato com TV Globo no passado, decisão essa que não partiu da empresa, como foi divulgado à época”, acusou.

Angel Verdades Secretas
Camila Queiroz negou ter dado atestado para não comparecer nas gravações do desfecho de Angel em “Verdades Secretas 2”. (Foto: Reprodução/Globoplay)

No mesmo dia, Camila negou a notícia de que teria dado um atestado médico para justificar sua ausência no dia em que seria gravado o desfecho da protagonista. A jornalista Carla Bittencourt, do Metrópoles, relatou que a atriz teria apresentado o documento justamente no último dia de seu contrato para finalizar as gravações da novela de Walcyr Carrasco. Com isso, a emissora teria se visto obrigada a negociar a extensão do acordo oficial por mais sete dias, assim as filmagens seriam encerradas conforme o roteiro foi planejado. Porém, ambas as partes não chegaram a um lugar comum e a parceria chegou ao fim.

Continua depois da Publicidade

O jornalista Leo Dias repercutiu a informação de Bittencourt, e por isso, Camila Queiroz direcionou sua resposta para ele. Junto com a foto que teria tirado no dia em que foi hospitalizada, a estrela escreveu: “Não, Leo Dias, eu não ‘meti’ atestado. Eu estava há mais de 10 dias tendo crise de estômago e como sempre priorizei o meu trabalho, não tinha ido ao médico ainda. O que aconteceu foi que a crise se agravou e eu precisei tomar soro com medicação na veia. Nessas horas vocês poderiam ouvir os dois lados antes de publicarem isso dando a entender que eu menti sobre a minha própria saúde, né?”.

Camila Queiroz ainda aproveitou as reações de seus seguidores para demonstrar o tamanho da sua indignação. “Um absurdo! Já é tudo tão difícil. Ter que ler que eu estou inventando um atestado para não gravar é um absurdo. Cansei de ler e ficar calada. Já basta!”, disparou a atriz. A artista ainda concordou com um seguidor que escreveu: “Que ponto chegamos. A pessoa ter que tirar foto tomando soro pra ‘provar’ que não está mentindo sobre a própria saúde!”.