Débora Falabella quase desistiu da carreira antes de estrelar o fenômeno ‘Avenida Brasil’; saiba o motivo

Atriz desabafou em uma entrevista ao jornal “Extra” o desconforto em ser reconhecida nas ruas

Débora Falabella fez uma revelação inesperada durante sua entrevista ao jornal “Extra”, publicada neste domingo (20). A atriz, que atualmente estrela “Terra e Paixão“, contou que quase desistiu da carreira antes do sucesso avassalador de “Avenida Brasil” (2012). Para ela, a grande exposição de sua vida pessoal foi o ponto chave para a decisão.

A inesquecível Nina da TV brasileira explicou que após a novela o interesse do público em sua privacidade foi ainda mais assustador. “Eu sempre fui muito fechada. Me assustei com a invasão de privacidade e comecei a questionar a minha carreira. Eu ficava pesando os prós e os contras [de ser atriz]. Talvez eu tenha ficado descrente, por causa da exposição grande”, confessou.

“Eu tinha muitas questões, como: ‘Será que vou para sempre estar com a minha cara num veículo fazendo com que as pessoas na rua me reconheçam?’. Isso em algum momento me incomodou”, acrescentou Débora. “É muito absurdo você sair na rua e as pessoas te reconhecerem. Eu não consigo me acostumar com isso, acho esquisito”, admitiu.

Apesar do desconforto, a artista priorizou continuar no ofício. “Teve uma época em que eu dei uma ‘panicada’, mas não desisti, né? Continuei. Entendi que a profissão não era só isso, mas dei uma apavorada, sim”, disse. “Entendo totalmente atrizes que desistiram da profissão, como Lídia Brondi e Ana Paulo Arósio. Elas largaram no auge. Não é fácil lidar com uma exposição de vida. Hoje, minha grande dificuldade em rede social é querer falar só sobre trabalho”, completou Falabella.

Débora Falabella como Nina em cena de ‘Avenida Brasil’ (Foto: Reprodução/TV Globo)

Perfil no Tik Tok

Recentemente, ela abriu uma conta no Tik Tok, que já conta com quase 300 mil seguidores. No perfil, Falabella compartilha os bastidores da rotina de atriz, além de vídeos diários das gravações de “Terra e Paixão”, em que interpreta Lucinda. “Achava que nunca fosse entrar no Tik Tok. Foi interessante porque eu consigo falar do meu trabalho lá. Consigo fazer meu próprio veículo de comunicação, então a gente acaba resolvendo a nossa maneira de se divulgar”, pontuou.

@deborafalabellaoficialRotina de uma atriz que…♬ Witch Familiar (Classical) [Classic](143628) – dice

Relacionamento alheio 

No ar como Lucinda, uma mulher que sofre violência doméstica, Débora discorda absolutamente do ditado que diz que ‘em briga de marido e mulher não se mete a colher’. “Eu meto minha colher, sim. Acho que a nossa sociedade mudou. As pessoas falavam esse ditado como se não interferir fosse algo natural, mas hoje em dia não é assim”, apontou. “Qualquer coisa que eu escuto de diferente, de estranho, para uma mulher, seja no meu prédio ou na rua, eu já fico alerta. Até com minhas amigas também. Aliás, às vezes, sou muito intrometida”, declarou.

Continua depois da Publicidade

A atriz também comentou como várias mulheres se identificaram com sua personagem na atual novela das 21h, ao reconhecerem que estavam em uma relação tóxica. “O objetivo dessa história é mostrar como muitas têm dificuldade para sair do relacionamento abusivo, fazer com que elas se questionem sobre o que necessitam para se fortalecerem e acabarem com essa situação. Estou tentando tratar tudo isso com muito respeito”, explicou. “Na TV, você atinge um público bem grande, diversas classes sociais, por isso é uma responsabilidade enorme”, concluiu.

Débora como Lucinda em “Terra e Paixão” (Foto: Reprodução/TV Globo)
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques