Elenco de primeira versão de “Chiquititas” se reúne em live, anuncia projeto de série documental e faz homenagem emocionante para Gésio Amadeu; assista!

Foi aqui que pediram uma rodada de muita nostalgia?! Neste sábado (11), a geração de fãs que acompanhou a primeira versão de “Chiquititas”, do SBT, voltou no tempo pra valer! A live “Anos Depois” reuniu a grande maioria dos atores que fizeram parte da trama, e fez uma homenagem linda para Gésio Amadeu, o chef Chico, que está internado com coronavírus. E tem mais: o elenco anunciou o projeto de uma série documental com todos os bastidores da novela infantil!

A transmissão foi uma verdadeira operação de guerra para reunir os artistas que estavam ao vivo, e ainda exibir as mensagens gravadas previamente pelos atores que não puderam participar. Fernanda Souza, Aretha Oliveira, Pierre Bittencourt, Renata Del Bianco e Ana Olívia Seripieri comandaram boa parte do bate-papo ao vivo, mas outros nomes especiais que passaram pela novela também fizeram questão de marcar presença, como Marcos Pasquim, Nelson Freitas, Carmo Dalla Vecchia, Gisele Frade, Carla Diaz e Paulo Nigro.

Faltou lencinho para dar conta das histórias do passado e da saudade que todos estão uns dos outros. Nossa eterna Carolina, interpretada pela atriz Flávia Monteiro, fez um discurso emocionante. “Vocês não sabem a felicidade de estar participando aqui. Mesmo que seja virtualmente, no meio de uma pandemia, a gente tá conseguindo reunir um pouco desse elenco gigantesco que tanto marcou uma geração inteira. Que encantou o público brasileiro inteiro mandando mensagens de carinho, amor, amizade, esperança e compaixão. Numa época em que a infância estava meio esquecida, digamos assim, as ‘Chiquititas’ resgataram isso”, disse.

Bom, e qual a melhor forma de resgatar isso?! Revivendo tudo outra vez de alguma forma! Durante a live foi exibida uma espécie de trailer da série documental “Anos Depois”, feita em cima de cerca de 200 horas de filmagens dos bastidores, mais uma quantidade imensa de fotos e outros materiais. Porém, para o projeto virar realidade, o elenco busca o apoio de algum serviço de streaming, como a Netflix ou a Amazon Prime Video.

Nas redes sociais, os fãs já começaram a se mobilizar com a hashtag #AnosDepoisASérie. “GENTE, EU JÁ AMEI! Um documentário das ‘Chiquititas’! JÁ TÁ PRONTO É SO JOGAR! Alô: @NetflixBrasil e @PrimeVideoBR! Corre aqui rapidinho!”, publicou uma admiradora. “Misericórdia!!! Depois da série documental sobre Sandy e Junior, agora tem série documental sobre Chiquititas (1997). Alô, @NetflixBrasil, vamos dar um jeito de transmitir isso!”, pediu outra jovem.

Algumas das meninas que fizeram parte da primeira fase de “Chiquititas” prepararam outra surpresa muito especial. Elas gravaram uma nova versão do clipe “O Chefe Chico” para homenagear o ator Gésio Amadeu, que deu vida ao cozinheiro. O artista foi diagnosticado com o novo coronavírus e está internado no hospital. Recentemente, parte do elenco chegou a pedir doações de sangue para ele nas redes sociais. Assista:

View this post on Instagram

Bom dia, com este abraço e sorriso lindo do @gesioamadeu.ator , nosso amado Chefe Chico, para contar que infelizmente ele está internado com Covid19 e que nós podemos ajudar! Neste momento, além de muitas orações, ele precisa de sangue. Nas imagens ao lado, estão os endereços para a doação, na hora é só dizer o nome dele e hospital Santa Maggiore, que é onde está internado. Não importa o tipo sanguíneo, porque é reposição!! Mesmo que vc não possa doar, compartilhe com os amigos, essa ajuda chegará também a outros pacientes na mesma situação . E claro, muita oração, fé em Deus, pensamento positivo que ele sairá dessa!!🙌🏾🙌🏾🙌🏾 (Quero reproduzir essa foto 23 anos depois!!💛)

A post shared by Aretha Oliveira (@arethaoliveiraoficial) on

Apesar da lista considerável de atores na live “Anos Depois”, alguns fãs de “Chiquititas” não puderam deixar de notar a ausência de Francis Helena, a romântica Cris da trama. “Gente, o que houve com a Francis? Ela era sempre muito empolgada quando o assunto era ‘Chiquititas’ e não deu as caras nem foi mencionada na live”, questionou um rapaz na seção de comentários. “Pelo que percebi seguindo ela, sabe aquelas coisas de artistas que não quer mais ser reconhecida por certo papel… Eu suponho que é isso”, sugeriu uma outra admiradora.

Assista à live na íntegra aqui: